GR - Equipe da Sadia viaja para Brasileiro e Seletiva para Sul-Americano de GR
21/06/2016 15:44 em Ginástica

Os conjuntos infantil e pré-infantil de ginástica rítmica viajaram na segunda-feira (20) para Manaus, onde participam até o dia 26 de junho, do Campeonato Brasileiro da categoria. As atletas seguiram para Foz do Iguaçu no período da tarde e desembarcam em Manaus na madrugada desta terça-feira. As atletas foram acompanhadas das técnicas Gracieli Morais e Adelina Magedanz Dalazem, além da ginasta Karine Walter.

 

Karine, juntamente com o conjunto juvenil e a atleta Angélica Kvieczynski, participam da seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será realizada paralelamente ao Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil.

 

Serão selecionadas atletas das categorias juvenil e adulto, tanto no conjunto quanto no individual, para a competição internacional. O conjunto juvenil e a atleta Angélica viajam na quinta-feira, uma vez que a disputa será no final de semana.

 

Conforme Adelina, técnica da equipe infantil,  as atletas intensificaram os treinos nós últimos dias e corrigiram falhas apresentadas no campeonato paranaense da categoria.

 

“São ginastas de base e tivemos menos de seis meses de preparação, uma vez que a competição foi antecipada neste ano por conta dos Jogos Olímpicos. Ainda assim elas treinaram bastante e esperamos que melhorem o resultado em relação ao campeonato paranaense, onde ficaram em terceiro lugar por equipe nas duas categorias”.

 

Ela destaca que o período de treinamento é pouco para as duas categorias e a equipe é nova, mas que reúne atletas bastante esforçadas, com muito talento e que são as promessas da equipe para o futuro da ginástica rítmica. A técnica da equipe pré-infantil, Gracieli Morais, também reforça o talento das meninas.

 

“São ginastas muito boas e que estamos trabalhando bastante. É difícil prever resultados em competições como estas, pois nesta categoria temos muitas ginastas novas” , acrescentou, ressaltando que todo o trabalho feito com as pequenas serve de base para o futuro da ginástica rítmica.

 

Para as duas categorias, esta é a competição mais importante do ano. No pré-infantil elas participam ainda neste ano do campeonato brasileiro de conjuntos, enquanto o infantil iniciam a preparação para as disputas para o próximo ano.

 

“Como tivemos que pular algumas etapas em função da competição nacional ter sido mais cedo neste ano, vamos retomar visando a preparação para as disputas do ano que vem. Teremos um tempo a mais de treino com elas, mas já pensando nas disputas de 2016, explica Adelina.

 

A equipe pré-infantil é formada pelas atletas Ana Júlia Oldoni, Isabelle Novelli da Silva, Joisse Kamylly Monteiro Oliveira e katielli Zuanazzi, tendo como técnica Gracieli Morais.

 

A equipe infantil, treinada pela técnica Adelina Magednaz Dalazem, é formada pelas ginastas Jéssyka Barbosa, Manuella Mannrich, Pâmela Travisan e Tallya Zaneti.

 

Para a seletiva do Sul Brasileiro participam no individual karine Walter (juvenil) e Angélica kvieczynski (adulto) e Ana Paula Falabretti, Bruna Letícia Silva, Emily Rios, Katlen Rios e Nathielly da Silva Oliveira, no conjunto juvenil.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!