Facebook pessoal
A chama Olímpica que chegará a Maringá na próxima quarta-feira (29), a partir das 9 horas, será carregada por 39 condutores e percorrerá pouco mais de 5 quilômetros na cidade. Durante o evento, o município promoverá programação variada de entretenimento por todo percurso.
A tocha que será acesa pela primeira vez na avenida Gaspar Ricardo, passará por outras onze ruas e avenidas, encerrando a passagem com a celebração no estádio Willie Davids.
Pelo handebol masculino, Leonardo Bortolini, representará a modalidade. Leonardo encerrou a carreira no final de 2014, quando ajudou a equipe maringaense a ficar na terceira colocação da Liga Nacional e foi escolhido o melhor jogador da competição. Para ele foi uma premiação receber o convite.
"Fiquei muito feliz e sem dúvidas é um orgulho conduzir o símbolo dos jogos. Vou carregar a Tocha como se estivesse carregando minha família, amigos, os maringaenses e todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram na minha vida profissional até hoje", diz.
O atleta que também possui entre outras conquistas a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007, e a participação nas Olimpíadas de Pequim 2008, ainda disse sobre a felicidade e o privilégio de participar do Revezamento na cidade.
"Maringá foi o local onde comecei minha carreira, se não fosse a qualidade e o incentivo esportivo que tive por aqui, talvez não teria sido o atleta que fui. Será uma grande satisfação representá-la". Hoje o atleta é treinador da equipe masculina de Handebol Maringá/Unimed/UEM/Unifamma.
A ciclista e vice-campeã pan-americana, Gabriela Yumi, também está entre os convocados para conduzir o símbolo. "Estou muito feliz por ter a chance de participar e representar Maringá no revezamento na cidade. É uma emoção fazer parte de um dos maiores eventos esportivos do Mundo, atuando na modalidade esportiva que tenho paixão", completa a ciclista.
A atleta é integrante do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) e está entre as convocadas para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, entre os dias 10 e 26 de julho.
Entre os atletas que participarão do revezamento também está o campeão olímpico de vôlei, Ricardo Bermudez Garcia (Ricardinho) e o ex-atleta de natação, José Geraldo da Costa Moreira Filho.
Confira a listagem com os nomes de 33 dos condutores, divulgados pelo Comitê Rio, no anexo. Alguns nomes foram escolhidos pelos patrocinadores oficiais do evento (Bradesco, Coca-Cola, Nissan), por meio de concursos.
CONDUTORES REVEZAMENTO TOCHA OLÍMPICA MARINGÁ
GABRIELA YUMI NISHI GOMES - AMT
JOSÉ GERALDO DA COSTA MOREIRA FILHO - AMT
GIOVANI RODRIGO GERON - BRADESCO
IVO ANTONIO DALLA COSTA - BRADESCO
NICÁCIO MOURA - BRADESCO
RAFAELA ASSIS ALAVARSE GONZALES - BRADESCO
RUBIA MARIA SILVA VIGNOTTI - BRADESCO
RUI FERREIRA DOS SANTOS - BRADESCO
GUILHERME SOARES SANTANA - CITIES
JOÃO ALEXANDRE RIBEIRO - CITIES
LEONARDO LUIZ TEZELLI BORTOLINI - CITIES
RICARDO BERMUDEZ GARCIA - CITIES
RONCHESTER VANTUIR THEODORO - PARCEIRO RIO 2016
CEZAR BARTH ROCHA - COCA COLA
ERICK CHARLES ALVES - COCA COLA
LUCIENE RODRIGUES DA SILVA VENDRAMETH - COCA COLA
MARIA DO SOCORRO DUARTE KONDO - COCA COLA
NATÁSSIA CARNEIRO ZAGOTTO - COCA COLA
NATHALIA FRANÇA ALVES - COCA COLA
RODRIGO MOIA - COCA COLA
VELSIMONE RIBEIRO NEVES - COCA COLA
MARIANA FERNANDES PREDUNCI DO AMARAL - PARCEIRO RIO 2016V
TANIA MARCIA CHACON DELARETI - PARCEIRO RIO 2016
THYAGO TSUYOSHI GASPAR TAKEY - PARCEIRO RIO 2016
DÉCIO ROBERTO CALEGARI - NISSAN
DIEGO REIS PEREIRA - NISSAN
GUSTAVO AUGUSTO ROCHA - NISSAN
JAIR MOISÉS PAGNO - NISSAN
LUIZ FERNANDO BAXHIX - NISSAN
SUELLEN APARECIDA DA SILVA - NISSAN
ROSILENE DE BEM SILVA- PARCEIRO RIO 2016
JOÃO AYRES RABELLO FILHO - PARCEIRO RIO 2016
KAREN BACHINI DE ARAÚJO - PARCEIRO RIO 2016
O revezamento é promovido pelo Comitê Rio/2016 com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), junto com as Secretarias de Educação (Seduc), Cultura (Semuc) e de Trânsito e Segurança (Setrans).
Durante o Revezamento
A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), preparou diversas atividades de performances e opções de entretenimento para os maringaenses, privilegiando os talentos e a cultura local. Orquestra Filarmônica da Unicesumar, Circo Teatro sem Lona, Grupo Desbravadores Fanfarra (Instituto Adventista do Paraná) serão algumas das apresentações. A tocha permanecerá em solo maringaense por cerca de duas horas, a festa tem a previsão de encerramento às 12 horas.
"O evento proporcionará uma grande oportunidade para mostrar a diversidade cultural que Maringá possui. Vamos ter a chance de divulgar os lindos espaços da cidade, e também, nossos atletas e ex-atletas, que representarão a comunidade no momento do revezamento", destaca o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco.
O percurso iniciará na avenida Gaspar Ricardo. De lá a tocha segue para as avenidas Tuiuti e Brasil, até a avenida São Paulo, depois pelas avenidas Prudente de Moraes, Herval, Tiradentes, seguindo pelo Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, avenida Getúlio Vargas, avenida Brasil e Duque de Caxias. O encerramento será no estádio Willie Davids.