BRASILEIRO - De virada, Chapecoense volta a vencer na Arena Condá
30/06/2016 15:32 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Giba Pace Thomaz/Chapecoense

A química entre clube e torcida mais uma vez deu certo. O torcedor do Verdão fez a diferença antes, durante e acreditou até o apito final do árbitro. E quando a força da arquibancada contagia dentro de campo, não tem jeito. Dentro de casa, depois de quatro empates seguidos, a Chapecoense voltou a somar três pontos. Vitória de 3 a 2 sobre o Cruzeiro.

Do acesso ao estádio até a entrada no vestiário, integrantes das torcidas organizadas do Verdão fizeram uma grande recepção para os jogadores e a nova comissão técnica. Espírito que minou o vestiário e se estendeu para dentro de campo.

 

Quando a bola rolou, a Chape foi para cima e rapidamente criou boas chances de gol. Só que o troco foi certeiro. Em jogada pela esquerda, Arrascaeta chutou cruzado e Pisano apareceu para pegar o rebote de Marcelo Boeck. 1 a 0.

A reação do torcedor e do time foi imediata. A partir daí o Verdão dominou as ações, mas o gol não saia. Até que aos 41 minutos, Gimenez deu um belo passe dentro da área e Silvinho apareceu para chutar entre as pernas do goleiro Fábio. 1 a 1 foi o placar da etapa inicial.

Na volta do intervalo, a Chapecoense manteve o mesmo ritmo e foi criando as oportunidades em jogadas de velocidade. Mas foi de bola parada que saiu o gol da virada. Arthur Maia, que acabará de entrar, cobrou com perfeição, no ângulo. 2 a 1.

 

Aí, a pressão mudou de lado. Eram os mineiros que buscavam o empate. E a igualdade aconteceu num erro de arbitragem. Romero ajeitou a bola com a mão na entrada ainda fora da área, errou o chute e a bola sobrou para Fabrício Bruno tocar na saída de Marcelo Boeck. 

A revolta de todo o estádio transformou-se em combustível para o time em campo. E na base da determinação, Rafael Lima disputou a bola na entrada da área e Kempes deu um leve toque para garantir a segunda vitória do Verdão diante do torcedor.

Na estreia de Caio Jr, a Chapecoense alcança os 18 pontos e volta para a primeira página da tabela. No domingo (3), às 16h, o time de Chapecó enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. (ChapecoenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!