Offline
BRASILEIRO – Em Volta Redonda, Coritiba empata com o Fluminense
03/07/2016 09:13 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Coritiba

O Coritiba foi a Volta Redonda na tarde de sábado (2) e ficou no empate sem gols diante do Fluminense. Com mais um ponto conquistado, o time coxa-branca chegou ao quarto jogo seguido sem perder no Brasileirão e o terceiro sem sofrer gols dentro da competição.

 

O próximo compromisso da equipe do Coritiba dentro do Campeonato Brasileiro acontece no próximo sábado (9), diante da equipe do Botafogo. O duelo acontece a partir das 16h30 no Couto Pereira.

 

Coxa se defende bem e Wilson se destaca

O Coritiba entrou em campo com duas novidades em relação ao time que iniciou o clássico Atle-Tiba na última rodada. Os meio campistas Fabio Braga e Felipe Amorim entraram nas vagas dos desfalques Edinho e Ruy.

 

Após um início de duelo de muito estudo, o Coxa conseguiu chegar com perigo aos 13 minutos. Pelo lado esquerdo, Kleber avançou e cruzou na área, Felipe Amorim quase chegou, mas Gum fez o corte.

 

Mandante da partida, aos poucos o time do Fluminense começou a crescer no jogo, dominando as principais ações ofensivas. Aos 15’, o tricolor carioca chegou com Henrique, que de cabeça acertou o travessão de Wilson.

 

Três minutos depois começou a brilhar a estrela de Wilson. Após cruzamento na área coxa-branca, o ex-atleta do Coxa, Dudu, pegou de primeira e goleiro coritibano voou no ângulo, salvando o Verdão.

 

Aos 26’, o time coxa-branca perdeu a bola no setor ofensivo e cedeu contra-ataque aos donos da casa. Gustavo Scarpa fez boa jogada e achou Osvaldo pelo lado direito, o atacante cruzou e Welinton Silva bateu firme, mas Wilson estava bem posicionado e fez grande defesa.

 

A principal chance de gol do Verdão no primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos. Após boa troca de passes, Felipe Amorim deixou Leandro livre na grande área, o atacante se esticou todo e fez o desvio, mas parou na grande defesa de Diego Cavalieri.

 

No último lance do primeiro tempo, Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda, Henrique tocou firme de cabeça e mais uma vez parou na grande defesa do goleiro Wilson, que salvou o Verdão.

 

Verdão arrisca mais, mas confronto acaba sem gols

Na segunda etapa, o técnico coxa-branca, Pachequinho, colocou em campo o atacante Vinícius na vaga de Felipe Amorim, com o objetivo de colocar a equipe do Coritiba mais a frente em busca da vitória.

 

Diferentemente do primeiro tempo, quando as equipes criaram mais oportunidades de gol, o duelo acabou mais equilibrado pelo setor de meio campo. O Coxa equilibrou a posse de bola e passou a arriscar mais.

 

Buscando a vitória, na reta final da partida, Pachequinho colocou o turco Kazim na vaga de Leandro. Além do europeu, Alan Santos também veio do banco de reservas e participou do segundo tempo do jogo.

 

A principal chance de gol do Fluminense no segundo tempo aconteceu aos 31 minutos, em um lance de bola parada. Gustavo Scarpa levantou do lado esquerdo, Gum desviou e a bola passou perto do gol de Wilson.

 

O Coxa teve a chance do jogo aos 42 minutos do segundo tempo. Luccas Claro roubou a bola no setor de ataque e cruzou rasteiro, Kleber se esticou todo e desviou, a bola passou muito perto da meta defendida por Diego Cavalieri.

 

 

Apesar do empenho das duas equipes, o duelo ficou mesmo empatado em 0 a 0 na cidade de Volta Redonda. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!