Offline
BRASILEIRO – Inter luta até o final, mas é superado no Gre-Nal 410
03/07/2016 18:23 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Ricardo Duarte/Inter

O Inter bem que lutou e pressionou até o final, criando diversas oportunidades de gol, mas este domingo (3) não era o dia e a bola teimou em não entrar. Assim, o Grêmio levou a melhor no Gre-Nal 410 e venceu a partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O gol marcado por Douglas, ainda no primeiro tempo, decretou o placar no Gigante, que recebeu grande público nesta manhã.

 

Inter propõe o jogo

Como ocorre na grande maioria dos Gre-Nais, o jogo começou com as duas equipes se estudando e procurando os melhores caminhos para a chegar ao gol adversário. A primeira chance foi criada pelo time visitante. Luan recebeu em profundidade, cortou para dentro e arriscou o chute no canto oposto, mas a bola passou alto sobre a meta. O Colorado respondeu através de Paulão. Após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro subiu mais que a zaga e desferiu cabeceio perigoso.

 

Aos poucos, o Colorado ia começando a dar as cartas na partida e ter maior iniciativa. Na casa dos 12 minutos, duas tentativas de Eduardo Sasha, ambas da entrada da área. Na primeira, Grohe defendeu com segurança, na segunda, a bola passou perto, mas por cima.

 

A equipe treinada por Argel aumentava gradativamente o volume de jogo. Artur recebeu com liberdade pela esquerda e experimentou chute de longe para defesa firme do goleiro.

 

Grêmio abre o placar

Apesar do predomínio colorado até então, quem saiu na frente foi o rival. Em jogada de contra ataque, Luan passou para Everton arriscar o chute. Muriel espalmou e a bola sobrou para Douglas, que chutou alto para colocar o Grêmio na frente.

 

Argel não esperou o tempo passar e tomou uma atitude imadiata para dar poder de reação ao time. O volante Fernando Bob, que já havia recebido o cartão amarelo, deu lugar ao meia Gustavo Ferrareis, dando maior mobilidade ao ataque colorado.

 

Pressão total pelo empate

Após o gol gremista, a pressão colorada, que já era grande, aumentou de tal forma que a partida se tornou um monólogo. Aos 30 minutos, Gustavo Ferrareis recebeu dentro a área e foi derrubado por Jaílson, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, Seijas cobrou escanteio pela esquerda, Rodrigo Dourado desviou no primeiro poste e a bola passou perigosamente em frente à meta gremista.

 

No segundo tempo, a pressão ficou ainda maior e Muriel virou um espectador do jogo. Aos seis minutos, Seijas lavantou a bola na área, Grohe afastou de soco e a bola sobrou para Sasha mandar a bola por cima.

 

Um minuto depois, Vitinho cobrou escanteio na cabeça de Paulão, mas a bola subiu demais novamente. Aos 9 minutos, Seijas levou uma entrada desleal do zagueiro Thyere, que colocou as travas da chuteira na altura das costelas do venezuelano. Novamente, o juiz fez vista grossa e mostrou apenas o cartão amarelo.

 

A pressão do Inter era total. Aos 11 minutos, Rodrigo Dourado desarmou Douglas e entregou a bola para Ferrareis. O meia avançou em velocidade e chutou forte e bola passou raspando a trave.

 

Três minutos depois, Vitinho aplicou belo drible, mas foi bloqueado na hora do chute. No rebote, a bola ficou com Seijas, que cruzou para Sasha, mas o cabeceio saio fraco e sem direção.

 

Após cobrança de escanteio, Paulão recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou cruzado, porém, novamente a bola tirou tinta da trave.

 

O Colorado tentava de todas as maneiras, mas a bola teimava em não entrar. Aos vinte cinco minutos, Ferrareis escapou pela esquerda e cruzou para Vitinho, mas o chute tomou muita altura. William cruzou pela direita e Gustavo Ferrareis procurou a finalização, mas saiu fraca e Grohe ficou com ela.

 

 

A pressão seguia e Vitinho tentou jogada individual, se livrou da marcação e chutou abafado por Thyere. Valdívia ainda cobrou escanteio fechado, mas a bola passou em frente ao gol e passou limpa pela linha de fundo. (InterOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!