Offline
JOGOS DA COMCAM - Campina da Lagoa fica com o título do futsal feminino
04/07/2016 08:18 em Outros Esportes

A equipe de futsal feminino do município de Campina da Lagoa ficou com o título do futsal feminino da primeira etapa do 1º Jogos de Integração da Comcam (JOCAM), encerrado no domingo, em Nova Cantu; em uma promoção do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, sob o comando do secretário e deputado Douglas Fabrício.

 

A conquista veio numa vitória sobre Mamborê, pelo placar de 3 a 0, com dois gols no primeiro tempo (Lú e Fabi) e um gol já no segundo tempo, marcado pela Japa. Mamborê ficou com o vice-campeonato da disputa desta modalidade.

 

E com 33 anos de idade, a Japa deixou clara a sua satisfação por marcar o gol do “título” de sua equipe. “Foi importante para todos nós esta conquista, pois apenas nós sabemos do esforço que empreendemos para treinar o futsal feminino, praticar e disputar as competições, conhecemos nosso potencial, apesar da idade já um pouco avançada, mas levamos tudo a sério, participamos também de outras competições como Jogos Abertos, por exemplo, e marcar um gol numa decisão e levar o título tem, evidentemente, um grande valor”, destacou a atleta.

 

A técnica da equipe é a Gessicka, que ao final do jogo fez questão de exaltar o bom trabalho de sua equipe na busca por este título, que com a vitória, foi confirmado. “Foi uma conquista muito importante pelo nosso tempo de treinamento, pelo nosso trabalho, disputamos os Jogos Abertos mas não conseguimos a conquista, e agora viemos fortes e determinadas em busca desta conquista, que acabamos obtendo. Estávamos preparadas, é uma sequência de trabalho e hoje estamos colhendo os frutos deste trabalho, certamente, com esta conquista”, afirmou a técnica. O time campeão foi formado por Japa, Lú, Fabi, Zélia, Diow, Rosa, Simone e Mônica.

 

Nova Cantu em Terceiro

E a equipe da casa, Nova Cantu, sob os olhos do seu torcedor, garantiu o terceiro lugar na disputa, com uma vitória por 4 a 2 sobre as “vizinhas” de Roncador.

Comandadas por Andressa Mayra e pelo Luizinho, as donas da casa impôram seu ritmo de jogo e fizeram o resultado, para vibração do público local. Os gols foram marcados por Dani (duas vezes), pela Dri e pela Zenilda.

 

Diretora e “Goleira”

A equipe de Mamborê, que acabou sendo derrotada pela equipe campeã, tem uma grande curiosidade, um fato interessantíssimo. A goleira Marli Drancka Beltrami, que tem 50 anos de idade, portanto, meio século de vida, é acostumada a jogar na “linha”, mas desta vez, numa “emergência”, acabou indo para o gol, incentivada pelas outras atletas, que a consideram também uma “boa” goleira. Marli já é mãe, tem filhos, é esposa, e muito mais: é professora, diretora de uma escola municipal mamboreense. A equipe conquistou duas vitórias, teve uma derrota, mas ela afirma que a grande característica de sua equipe é a determinação.

 

“Viemos aqui determinadas e empenhadas no afim de fazer uma boa competição, de mostrarmos nosso valor, e eu tenho certo que isto aconteceu. Estou muito feliz, satisfeita, já jogo há aproximadamente 20 anos, já falam que eu devo parar, mas jogo dois dias por semana, por gostar do esporte. Este evento esportivo, o JOCAM, nos deu a oportunidade de jogar, nós que temos de 30 anos pra cima, e só temos que agradecer ao Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, por esta oportunidade que tivemos, já que era algo que não tínhamos antes”, afirmou.

 

Marli tem 30 anos de casada, tem dois filhos com mais de 20 anos de idade, e garante que tem total incentivo da família.

 

 

“Meu filho é um desportista nato, e meu esposo, que por sinal nunca viu eu jogar, me estimula muito a participar do esporte, assim como faço com os meus alunos, incentivando-os a estarem inseridos nas atividades esportivas, pois entendo que o esporte só faz o bem. Eu promovo também arrecadação de chuteiras, ajudo aqueles que mais necessitam a estar no esporte da melhor forma, então, assim, posso afirmar que sou uma incentivadora”, garantiu a diretora-atleta. Mamborê disputou sua última partida na competição com Fernanda, Lucimara, Marcia, Silvana, Adriana, Aline, Rosana, Isaura, Neuzeli e a goleira Marli.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!