Evandro Araújo amplia espaço nas Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Paraná
22/02/2019 13:08 em POLÍTICA

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) ganhou destaque na nova formação das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), instaladas oficialmente na última terça-feira (19). As comissões são responsáveis pela análise e parecer de todas as propostas apresentadas pelos deputados e pelo Governo do Estado sobre determinado tema.

 

Araújo foi eleito presidente da Comissão de Orçamento, que tem entre as suas atribuições a aprovação do orçamento anual do Estado e de acompanhar sua execução. Ele também foi escolhido como vice-presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais; vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; além de membro titular das Comissões de Saúde, de Direitos Humanos e de Redação.

 

Antes disso, Araújo já tinha sido confirmado como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da ALEP, que avalia tecnicamente se um determinado projeto é constitucional ou não. Sem a aprovação da CCJ, nenhum projeto segue tramitação por outras comissões da casa.

 

“Este novo ciclo, com mais espaço nas comissões temáticas, nos dará condições para nos posicionarmos e sermos ouvidos acerca dos projetos mais importantes que serão debatidas na Assembleia. Isto demonstra a importância que nosso mandato tem conquistado no Legislativo”, destacou Araújo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!