Cleberson Silva/Chapecoense
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Chapecoense se enfrentaram na Vila Belmiro. Diante de 10.322 torcedores, os donos da casa venceram o Verdão por 3 a 0. O resultado colocou o Santos no G4 e deixou a Chape na 11ª posição.
O Santos começou a partida buscando o ataque, porém, mesclando as jogadas de velocidade com toques de bola cadenciados no meio campo. Mesmo com mais posse de bola, o Peixe teve poucas chances de gol. A Chape, no contragolpe, por pouco não inaugurou o placar com Bruno Rangel.
Na volta do intervalo, BR9 novamente teve a oportunidade, mas foi barrado pela defesa santista. Na jogada pela esquerda, Silvinho cortou pro meio e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Vanderlei mandar a bola para escanteio.
Só que aos 16 minutos o Santos tirou o primeiro zero do placar. Rodrigão apareceu dentro da área para tocar no canto direito de Marcelo Boeck. O segundo tento foi anotado por Copete. E quem fechou o marcador foi Yuri, aos 41 minutos.
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrentará o Corinthians, na Arena Condá, às 16h30. (ChapecoenseOficial)