A atleta maringaense, Tabata Vitorino de Carvalho, alcançou o índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016, na disputa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que ocorreu no último final de semana, em São Bernardo do Campo (SP). O evento teve cerca de 800 atletas inscritos por 107 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal.
O Troféu Brasil Caixa foi uma disputa de clubes e gerou oportunidade para que atletas brasileiros lutassem pelo índice para os Jogos Olímpicos. Tabata Vitorino garantiu o terceiro lugar no 400 metros rasos, com o tempo de 52′59”, sendo a terceira atleta brasileira com melhor resultado na prova, até o momento. Com o resultado, a maringaense foi convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a compor a equipe titular do revezamento 4x400 metros nas Olimpíadas Rio 2016.
Já Artur Langowski Terezan, foi vice-campeão na prova de 400 metros com barreiras, com o tempo de 49′86”, mas não chegou ao índice para os Jogos Olímpicos. Os dois atletas são do projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá (AMM), desenvolvido em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. De acordo com a AMM, estes foram os melhores resultados dos atletas maringaenses na disputa do Troféu Brasil dos últimos anos.