Offline

SÉRIE B - Londrina tem oito jogadores pendurados por cartão amarelo
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 06/07/2016

 

Wellington Ferrugem/Londrina

Lúcio Flávio/Bonde

 

Um dos pontos que mais chamam a atenção na campanha do Londrina na Série B é o grande número de cartões amarelos. O LEC é um dos que lidera o ranking com 49 cartões amarelos em 14 rodadas. Uma média de 3,5 por jogo. 

Este número excessivo de punições tem causado problemas ao técnico Claudio Tencati. Para a próxima rodada, o alviceleste tem oito atletas pendurados com o segundo cartão amarelo: Rafael Gava, Paulinho Moccelin, Silvio, Léo, Diogo Roque, Igor, Zé Rafael e Netinho. 

Alguns já cumpriram uma suspensão pelo terceiro cartão e estão pendurados novamente. Casos de Gava, Moccelin e Igor. Detalhe que Gava e Moccelin, teoricamente, não são jogadores de marcação.

O Londrina teve ainda duas expulsões na Série B: Romário e Zé Rafael. 

Realmente o número de cartões do alviceleste até aqui é muito grande. Concordo, que temos no futebol brasileiro muitos árbitros, que se acham os donos do espetáculo e exageram na autoridade. Querem aparecer mais que os jogadores. 

Mas, é fato também que em muitas ocasiões os jogadores do Londrina têm se excedido nas reclamações e levado muitos cartões de bobeira. O técnico Tencati tem chamado a atenção do elenco e até uma palestra, com Afonso Vitor de Oliveira e Ana Paula de Oliveira, foi ministrada aos jogadores. 

Mas, estas ações não tem surtido efeito. Na última partida, contra o Criciúma, o Londrina recebeu seis cartões. Esse número grande de advertências já prejudicou o time em partidas anteriores e é uma situação que tem que diminuir.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!