Geremias Orlandi/Caxias
Atuando na tarde de domingo (10) o Caxias conheceu a primeira derrota no Estádio Centenário na temporada 2016. Diante do Maringá a equipe grená perdeu, de virada, pelo placar de 2 a 1. O time de Beto Campos ocupa a terceira posição da chave 17 da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o próximo compromisso será diante do Metropolitano, em Santa Catarina, no dia 17.
O Caxias começou em cima e quase abriu o placar com Lacerda, de cabeça. O gol grená saiu aos 13. E em jogada muito trabalhada nessa temporada. Marlon cobrou escanteio curto em combinação com Nicolas, levantou com perfeição na área. A bola passou por Jajá, mas não por Lacerda, que mandou para as redes. Aos 22, o grená quase ampliou. A bola sobrou para Ícaro após escanteio. O zagueiro bateu forte levando muito perigo.
Enquanto o primeiro tempo se desenrolava, o Caxias conquistou o título da Divisão de Acesso, com o empate entre Brasil, de Farroupilha e Pelotas por 1 a 1. A comemoração explodiu nas arquibancadas. Mas dentro de campo a equipe seguiu focada buscando ampliar a vantagem. Na última chance, Gian cobrou falta para boa defesa de Jerfesson.
Na etapa complementar o Caxias quase ampliou a vantagem com Marlon, que bateu forte e a bola passou por cima do travessão. O Maringá só não empatou a partida com Roni Dias graças a uma grande defesa de Marcelo Pitol, espalmando para escanteio. O time paranaense empatou aos 18, com Rosivaldo batendo forte, sem chances para Pitol. Aos 27, em rápido contra-ataque o Maringá virou com Júnior Alves, em chute cruzado.
S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidelis (Diego Miranda, 29/2º), Cleiton, Marlon (Anderson Feijão, 14/2º) e Nicolas (Clebinho, 23/2º); Jajá. Técnico: Beto Campos.
Maringá: Jerfesson; Ari, David, Lucas Silva e Flavinho; Russo (Júnior Alves, intervalo), Tita, Wellington (Marcão, 29/2º) e Rosivaldo; Paulo Henrique e Neilson (Roni Dias, intervalo). Técnico: Índio.
Arbitragem: Philip Georg Bennett auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espirito Santo Parro (trio do RJ).
Gols: Lacerda (C) aos 13 minutos do 1º tempo; Rosivaldo (M) aos 18, Júnior Alves (M) aos 27 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ícaro, Cleiton (C); Paulo Henrique, David, Wellington, Lucas (M).
Expulsões: Lacerda, Diego Miranda (C).
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS
(CaxiasOficial)