O Copel Telecom/Maringá Vôlei iniciou os treinamentos para a temporada 2016/1017 na segunda-feira (11) com seis remanescentes da Superliga anterior e sete novos reforços. O único atleta contratado que ainda não se apresentou foi o ponteiro Thiago Aranha, que está disputando os jogos regionais de São Paulo pela cidade de Cubatão. A previsão da diretoria é que o elenco seja fechado com 15 atletas, faltando ainda a contratação de mais um jogador.
O primeiro encontro entre comissão técnica e atletas aconteceu no Ginásio Chico Neto, onde foi realizado uma reunião com todos os integrantes da equipe. Segundo o treinador Nutti, o que chamou a atenção nesse primeiro contato foi a motivação dos jogadores.
"Eu estou bastante otimista em relação ao time, hoje no primeiro dia senti os atletas extremamente motivados e na conversa com eles foi passado os objetivos da equipe. Eu falei que não vamos traçar uma meta fixa, e sim fazer a nossa melhor meta, se algum time vacilar nós pegamos a posição deles, seja ela oitava, quinta, quarta, não importa a posição, mas vamos chegar onde podemos chegar" disse o treinador.
Para Ricardinho, presidente e levantador do Copel Telecom, esse primeiro dia de trabalho foi positivo e será importante para a sequência da temporada.
“Pela minha experiência foi muito bom, temos um grupo muito motivado e sei que a primeira impressão que fica é importante para o que vai ocorrer durante a temporada. Eu senti esse grupo muito ciente da atual situação do voleibol e da importância em vestir a camisa do Maringá” explicou o camisa 17 que ainda falou da importância do Nutti à frente da equipe.
“Eu nem preciso comentar que o Nutti, liderando todo o grupo e sendo maringaense, vai dar o seu máximo para representar bem Maringá, o Copel Telecom e todos nós” concluiu o levantador.
Após a conversa inicial, os jogadores já iniciaram os treinamentos com um fortalecimento muscular na academia Trainers e no período da tarde tiveram o primeiro contato com a bola na quadra de areia da Vila Olímpica de Maringá.
“Tivemos um trabalho muito bom na areia agora, claro que no início é natural alguns jogadores sentirem algumas deficiências técnicas, pois estavam de férias, então o trabalho técnico fica um pouco perdido. A evolução será natural no decorrer dos treinamentos e na próxima semana, quando iniciarmos os trabalhos em quadra, eles estarão melhores tecnicamente” avaliou Nutti.
Uma das novidades da equipe no início dos trabalhos foi o ponteiro Sérgio Félix, que estava atuando no voleibol japonês. O atleta foi o último reforço anunciado pelo Copel Telecom e chega com uma grande expectativa.
“A comissão técnica nos deixou muito a vontade nesse primeiro contato, fui muito bem recebido, já conheço alguns jogadores, são pessoas boas de trabalhar e acho que vai ser uma temporada muito interessante para nós. Maringá também parece ser uma cidade muito boa para morar e isso com certeza faz a diferença em quadra. Sobre o clube eu já conheço de jogar contra e pelas boas referências que recebi de atletas que já passaram ou ainda estão no clube. Estou muito feliz” concluiu o novo ponteiro do Maringá.
Apresentação
Se apresentaram os levantadores Ricardinho, Elder Coutinho e Pedro Teles, os centrais Ualas Martins, Mudo e Michael, os líberos Guilherme Gentil e Felipe Lourenço, os opostos Leonardo Alves (Leozão), Marcílio Silva, os ponteiros Matheus Seco e Renato Hermely.
A apresentação oficial da equipe ainda não tem data definida, mas irá ocorrer na segunda quinzena de julho.