Com uma campanha irretocável, a equipe do Mamborê conquistou o título do futebol suíço dos Jogos da Integração da Comcam, ao vencer na decisão o time de Ubiratã, por 3 a 0. A final foi disputada na manhã de domingo, no campo 1 do Estádio Municipal José Navarro, em Boa Esperança. Os gols foram marcados por Mailton, Vanderlei e Valdinei.
O time de Mamborê ainda jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, após Marcelo evitar o gol de empate do Ubiratã, colocando a mão na bola dentro da área e receber o cartão vermelho. O lance poderia ter mudado a história da partida, mas o goleiro Fabio fez a defesa da penalidade, impedindo o empate.
Após esse lance o Ubiratã se atirou ao ataque, mas não conseguia desfrutar da vantagem numérica em campo. Bem postado na defesa, o Mamborê decidiu a partida em lances de contra-ataque, marcando o segundo e o terceiro com Vanderlei e Valdinei, aos 14 e 20 minutos. Com isso administrou o placar e esperou o apito final para comemorar o título.
O técnico Amarildo do Mamborê comemorou a conquista. “Esse título é uma motivação a mais para a gente voltar a competir no próximo ano. Nosso time levou vantagem porque sempre joga junto, disputa torneios e até campeonato amador. A organização dos Jogos da Comcam está de parabéns por essa iniciativa”, afirmou.
A equipe jogou com Fabio, Claudimir, Dorneles, Luiz Eduardo, Mailton, Marcelo, Paulo Cezar, Vagner, Valdinei e Vanderlei. Técnico: Amarildo Fisher Ferreira. Pelo Ubiratã, jogaram: Elton, Edcarlos, Edson, Fabio, Francisco, José Roberto, Luiz Antonio, Mauro Dias, Paulo Rogério, Paulo Sérgio e Valdecir. Técnico: Maikon Cesar.
A organização do 1º JOCAM é da Secretaria de Esporte e Turismo do Estado, que tem o deputado Douglas Fabrício como secretário, com apoio das prefeituras de Nova Cantu e Boa Esperança.