O Paraná Clube realizou na última terça-feira (16), no Ninho da Gralha, um jogo-treino diante do Operário de Ponta Grossa. O técnico Matheus Costa aproveitou para movimentar todo o grupo, com duas equipes distintas em cada etapa da atividade. “É importante um teste como esse, pois saímos da rotina do dia a dia e aumentamos o grau de competitividade”, disse o treinador paranista.
Na etapa inicial, Matheus Costa lançou mão da equipe hoje considerada titular. O treino terminou sem gols. “Foi uma boa atividade. Valeu pela movimentação e tivemos um bom volume de jogo, apesar do zero a zero. Serve como base para os ajustes visando à largada do Brasileiro”, comentou Matheus.
O treinador veio para o segundo tempo com um time totalmente modificado, mas utilizando a mesma formação tática. O treino foi equilibrado, mas no final o Operário conseguiu marcar, com Bruno Batata, no rebote de uma penalidade máxima (defendida por Alisson). O Tricolor terá novo jogo-treino na próxima sexta-feira (19), frente ao Joinville-SC. (Foto: José Tramontin)