Figueirense
Na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2016, o Figueirense recebeu a Ponte Preta na noite de quarta-feira (13), no Estádio Orlando Scarpelli e ficou no empate em 0 a 0. A partida foi bastante equilibrada, porém o alvinegro esteve perto de sair vitorioso com algumas chances de gols no jogo durante as duas etapas.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) e um empate com gols ou qualquer vitória simples classifica o Figueirense para as oitavas de final da Copa do Brasil 2016. Se o empate em 0 a 0 se repetir, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense disputa no próximo fim de semana o primeiro clássico catarinense dentro da competição. O adversário será a Chapecoense na partida que acontece no próximo domingo (17), às 16h, novamente no Estádio Orlando Scarpelli.
O jogo
A maior parte do jogo no primeiro tempo da partida entre Figueirense x Ponte Preta foi de muita marcação em campo e chances de gols pouco eram criadas. Já na reta final da etapa inicial, o Figueirense assustou em finalização de Dodô que encobriu o goleiro João Carlos mas acabou pegando na rede pelo lado de fora.
As principais ações na parte ofensiva eram em jogadas de velocidade buscando Rhayner e Wellington Paulista.
No segundo tempo a partida seguiu no mesmo ritmo e o Figueirense assustou duas vezes.
Na primeira, Jocinei lançou Rafael Moura no ataque e o goleador do alvinegro finalizou com categoria mas a bola foi para fora.
Já nos minutos finais da partida, Dodô cobrou falta para fora na intermediária e a bola foi para fora com a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0. (FigueirenseOficial)