Offline
Estátua do eterno Flecha Loira eterniza maior ídolo da história do Coritiba, que faleceu nesta quinta-feira
25/04/2019 11:52 em Futebol

Foi no dia 25 de fevereiro, uma quarta-feira, há dois anos, que o eterno Dirceu Küger sorria, rodeado de coxa-brancas, depois de ser presenteado pela maior honraria que um ídolo pode rececer: uma estátua, exposta na praça Eternos Campeões, no Couto Pereira. 

 

Foram necessários três meses para que a torcida coxa-branca acumulasse mais de R$190 mil para a construção da homenagem, valor superior ao exigido para a concretização do projeto. O dinheiro a mais arrecadado foi doado para o "Espaço Dirceu Krüger", alojamento dos atletas das categorias de base do clube. 

 

No dia da entrega da estátua, ele  estava emocionado. “É uma emoção indescritível, não há palavras para representar o que estou sentindo. Ficou realmente incrível. Jamais pude imaginar que em algum dia em minha vida eu merecesse receber uma homenagem como essa. Só posso agradecer a toda a nação coxa-branca por essa realização”,  agradeceu o ídolo.

 

A estátua foi esculpida pelo artista Edgar Duvivier. “A escultura do Krüger está presa, praticamente, apenas pelo calcanhar para proporcionar a sensação de que ele está correndo, comemorando”, explicou. A estátua do ídolo coxa-branca, em sua totalidade, tem mais de um metro e oitenta e cinco de altura e pesa 300 quilos.

 

Dirceu Küger faleceu, aos 74 anos, na manhã desta quinta-feira (25). O Flecha Loira, como ficou conhecido, e que dedicou mais de 53 anos de sua vida ao clube alviverde, jamais será esquecido. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!