Prefeitura de Maringá autoriza licitação para implantação do Parque de Tecnologia
25/04/2019 17:07 em Notícias de Maringá

O prefeito Ulisses Maia assinou nesta quinta, 25, a autorização de licitação para comercialização de terrenos destinada à implantação do Parque de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do município. Serão 12 lotes licitados na primeira etapa, num total de 25 mil metros quadrados e valor aproximado de R$ 22 milhões.O certame deverá ser publicado nos próximos dias.

 

O Parque de TIC ocupará uma área urbana total de cerca de 170 mil metros quadrados junto à Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, próximo ao Parque do Japão. O terreno já dispõe de toda a infraestrutura necessária para ser loteado e comercializado, conforme as normas estabelecidas pelo Prodem/Empresa, o Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá.

 

A implantação do Parque visa reunir em um mesmo espaço físico mais de 300 empresas do setor de Maringá(número que ultrapassa os 400 considerando municípios da região) que hoje funcionam em salas e prédios comerciais, oferecendo emprego para cerca de 4 mil profissionais.

 

O prefeito Ulisses Maia destacou o evento como histórico e lembrou da importância do segmento para desenvolvimento do município. “Um dos setores mais promissores de nossa região e a segunda maior fonte arrecadadora de impostos que garante investimentos na cidade. O Parque Tecnológico é um desejo antigo emais um compromisso honrado de uma administração que tem como lema a inovação e a transparência”, afirmou.

 

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, ressaltou que a previsão do faturamento do setor para este ano é de mais de R$ 1 bilhão e reforçou o compromisso da administração com a área. Já o presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, lembrou que o Paraná é um dos estados mais promissores na área de tecnologia e destacou o desejo de ver Maringá se tornar um macrocentro referência do estado.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Sidnei Telles, enfatizou o engajamento da sociedade civil organizada e a preocupação dos empresários para a sustentabilidade do município. “Participam de conselhos, câmaras técnicas e outras atividades que vão além de faturamento”, disse.

 

A solenidade também foi marcada com o lançamento da TIC Nova 2018, um dos maiores eventos de tecnologia do Sul do país, a ser realizado em agosto com palestras e workshops. Tem o objetivo de difundir tendências e inovações e promover a integração de todos os setores da economia por meio da tecnologia para criar novos negócios. (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!