Offline
Mulheres se destacam na gastronomia sustentável
25/04/2019 17:42 em Notícias de Maringá

Nesta quinta, 25, foi aberta a 4ª Semana de Turismo pela Prefeitura de Maringá com a presença da chef de cozinha Manu Buffara, reconhecida pela prática de uma cozinha criativa e moderna na capital do estado, Curitiba. Manu fez visita na horta comunitária da Vila Esperança e, logo após, seguiu para o Auditório Helio Moreira, onde falou sobre a valorização dos produtos locais e a  importância das hortas comunitárias.  

 

Nascida e criada em Maringá, Manu Buffara se aproximou da culinária sustentável, a qual é produzida com alimentos sem agrotóxicos, acompanhando seu pai que sempre trabalhou com agricultura. A chef destacou em sua palestra a importância de cozinhar com responsabilidade, resultando em um prato saudável, bonito e saboroso. Manu fala sobre a  presença da mulher no meio gastronômico: "antes a gente olhava a mulher como aquela que tinha a horta, apenas para produzir o alimento da família. Hoje temos mulheres a frente da agricultura em grandes lugares e grandes fazendas, tendo contato direto com o alimento".

 

Entre os participantes da palestra estava Fernanda Baggio de 24 anos. Formada em gastronomia, tem como referência seus avós que sempre preparam as refeições com os alimentos cultivados por eles. Fernanda acompanha Manu nas redes sociais e nas palestras por se identificar com o tema abordado e conta que se sente grata pelas conquistas que as mulheres tiveram até hoje nos diversos espaços profissionais, aumentando a sua expectativa para o futuro. 

 

Organizada pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), da Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Turismo, a 4ª Semana do Turismo prossegue de 25 a 28 desta semana. Este ano o evento destaca a gastronomia da cidade. Palestras, workshops, oficinas e exposições integram a programação. (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!