Offline
Escolas estaduais devem parar na próxima segunda-feira
26/04/2019 09:00 em Notícias do Paraná

 

Dia 29 de abril marca os quatro anos do massacre do governo Richa contra os (as) educadores (as) do Estado no Centro Cívico de Curitiba. Um momento de grande tristeza para os paranaenses, que não deve jamais ser esquecido pela população. Mas a data também será um momento de exigir do governador Ratinho Junior o pagamento da reposição da inflação e os demais itens da campanha salarial, composta por mais de 20 reivindicações.   

 

Os(as) profissionais(as) da Educação lutam para que o governador Ratinho Junior pague a reposição da inflação. Passados os 100 primeiros dias de governo, o chefe do Executivo estadual ainda não apresentou respostas para as reivindicações urgentes dos(as) trabalhadores(as).

 A legislação estabelece como data-base o mês de maio, mas os servidores públicos do Paraná já estão há mais de três anos com os salários congelados, o que representa uma dívida acumulada de 16,4%. O debate contra a reforma da Previdência, a cobrança de concurso público, hora-atividade, respeito a jornada de pedagogos(as) e readaptados(as) também estão na pauta da campanha salarial 2019, que possui mais de 20 itens.

 

Dia 29 as escolas estaduais de todo o estado irão parar e haverá manifestações em Curitiba e nos municípios, incluindo Maringá.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!