Offline
JOJUPs - Chefe do ERET/Maringá, Luciano Pozza, elogia estrutura e organização de Sarandi para a fase regional
15/07/2016 11:52 em Jogos da Juventude

Preparada, a cidade de Sarandi só aguarda a abertura da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), prevista para as 20h da próxima segunda-feira, no ginásio de esportes Tancredo Neves. A competição será realizada de 18 a 24 de julho, com disputas em cinco modalidades – futebol, futsal, basquetebol, handebol e voleibol. A competição vai contar com equipes de 34 municípios, que vão ´lutar´ pelas primeiras posições e vagas à fase final da divisão B, prevista para ocorrer em Apucarana, de 11 a 17 de novembro.

 

O chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo (ERET) de Maringá, Luciano Pozza, acredita que o evento em Sarandi já se destaca na questão organizacional, em termos de ginásios e campos para os Jogos, e transporte para o deslocamento das equipes. Também ressalta que os Jogos terão ambulâncias nos locais de competição, assim como os hospitais preparados para qualquer tipo de atendimento. Outro fato relevante é o número de participantes: 34 municípios estarão em atividade durante o evento que engloba a participação de atletas até 18 anos.

 

“Nós estamos realmente bem satisfeitos com a possibilidade de termos os Jogos da Juventude em Sarandi com plena capacidade de atendimento do estado aos municípios que têm interesse em participar. Aliás, recebemos inscrição de todos os municípios nossa jurisdição. Então, a democratização do esporte, através da oferta que o estado faz nos seus jogos oficiais, foi atendida com a demanda que nos foi dada e cumprida para que todos possam democraticamente participar das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, nesse caso em especial, da regional de Maringá”.

 

A estrutura disponibilizada pelo município aos participantes é outro ponto enaltecido por Pozza. “Nos deixa muito satisfeitos é a estrutura que a Prefeitura de Sarandi disponibilizou para que os Jogos sejam realizados. Com condição de quadras muito bem equipadas, várias delas reformadas, estrutura de segurança bem coordenada, ou seja, todos os ginásios terão sua segurança efetiva durante a realização das partidas. E também haverá um bom acompanhamento do sistema caso haja algum problema clínico. Ambulâncias e hospitais estão todos preparados para atender a qualquer incidente durante a competição. Nós também temos o apoio integral do município, no sentido de arrumar o transporte para o deslocamento das equipes nos Jogos. Notadamente a Prefeitura e a Secretaria de Juventude e Esportes de Sarandi realizaram uma preparação planejada para receber com todo o carinho os atletas que vão participar dos Jogos da Juventude”.

 

 

COM/JOJUPs 2016
Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!