Offline
Desfile de aniversário de Maringá reunirá 2 mil pessoas de 60 entidades
01/05/2019 16:15 em Notícias de Maringá

A Secretaria de Cultura (Semuc) estima que mais de duas mil pessoas participem, no dia 13 de maio, do desfile de aniversário de 72 anos de Maringá. São aproximadamente 60 entidades entre civis e militares, associações, escolas e diversos grupos que passarão diante de arquibancadas que acomodarão cerca de 2 mil espectadores. 

 

De forma inédita, o desfile será realizado na avenida Tiradentes com início no cruzamento da Duque de Caxias e término no cruzamento com a avenida Herval. Neste ano homenageará a força das mulheres na construção da história e desenvolvimento do município.

 

A ala artística contará com cinco blocos. Destacará a história de mulheres que utilizavam a nascente do córrego Moscados no Parque do Ingá para obter recursos com a lavagem de roupas; a Maria do Ingá; grandes mulheres de época para chegar então à mulher na sociedade maringaense e a mulher maringaense do futuro.

 

Prestigiando os pioneiros, homens e mulheres que ajudaram a construir a Maringá dos dias atuais, a Semuc reservará uma arquibancada especial, diferente das de outros anos que era destinada também para autoridades, com menos degraus e mais acessibilidade. 

 

A previsão é que o desfile tenha duração de 1h30 a 2 horas. Ainda há tempo para inscrições de participantes como grupos artísticos e educacionais. Devem ser feitas pelo https://goo.gl/forms/6Hm3S9tQl57dfFZX2 ou na própria Secretaria de Cultura (Semuc). Mais informações pelo fone 3023-6123.

 

MAIS - http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=b253be2e2c55b2&id=34772

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!