Offline
Campo Mourão realiza Caminhada Internacional da Natureza no domingo
02/05/2019 22:26 em Outros Esportes

Acontece neste domingo (5)  a “Caminhada Internacional da Natureza – Circuito Boicotó”, promovida pela Emater em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, produtores rurais, SESC e o “Amigos de Caminhadas de Campo Mourão.  O roteiro da Caminhada é composto pelo Salto do Boicotó, Vale do Rio Arurá e Caminhos de Peabiru. O evento vai ter início às 8h.

A participação na caminhada é gratuita e o trajeto 12 km de distância com paradas para descanso. O evento proporciona ao participante a prática de exercícios físicos, valorização da agricultura familiar, contemplação de belas paisagens e novas amizades.

Além da caminhada, é oferecido um café da manhã e almoço ao custo de R$ 10 reais (o café) e R$ 20 reais (almoço). A Caminhada Internacional na Natureza é organizado para receber pessoas de todas as idades. O evento começa com a recepção dos visitantes com a distribuição de crachás e café da manhã. Na sequência, profissionais do SESC coordena um breve alongamento e todos seguem para o início da caminhada que tem geralmente até paradas para descanso e hidratação. O evento é encerrado com um almoço com cardápio variado e acompanhado por apresentações artísticas locais.

As pessoas que tiverem interesse em participar do evento, três ônibus estarão saindo, às 6h, da praça São José e outro no mesmo horário no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.

Amigos da Caminhadas - A intenção do grupo é aumentar a participação dos mourãoenses nas caminhadas. “Nosso trabalho objetiva o incentivo de uma vida saudável e no tratamento da depressão e prevenção ao suicídio para aqueles que nos procuram”, explica Karina Legnani, uma das coordenadoras do Amigos da Caminhada de Campo Mourão.

Para facilitar a organização dos Amigos da Caminhada foi criado no aplicativo WhattsApp, um grupo onde acontece a divulgação das agendas das Caminhadas da Natureza, além de promover a interação dos membros.

Para Karina Legnani, também uma das organizadoras, “é um domingo diferente. Enfrentamos estradas, asfalto, chuva, lama e damos muitas risadas. Todas as edições das Caminhadas na Natureza são concluídas com sucesso e muitas fotos para a nossa galeria”. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!