Offline
Expoingá receberá o 3º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio
03/05/2019 00:16 em Notícias de Maringá

Cada vez mais as mulheres vêm ocupando um lugar de protagonismo na sociedade, e no agronegócio não é diferente. Gestoras, médicas veterinárias, técnicas agrícolas, pecuaristas e cooperativistas têm ganhado destaque ao longo dos anos; além das profissionais de outras áreas que investem no ramo. Atualmente, elas ocupam cerca de 30% dos cargos de comando no campo.

 

Pensando nisso, a Expoingá 2019 volta nesta edição com o 3º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio, que reunirá centenas de participantes e algumas das principais referências do setor, com palestras, apresentações de cases e debates.

 

Programado para o dia 16 de maio, o Encontro ocorrerá das 13h às 17h30, no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O evento contará com oito palestras, ministradas por especialistas e pesquisadoras de destaque do cenário agropecuário nacional, que tratarão desde gestão rural, ao cooperativismo, agricultura familiar, sistema de produção sustentável, interdisciplinariedade, entre outros.

 

“Idealizado para apresentar a força, a competência e o papel de protagonista desempenhado pela mulher, o Encontro de Mulheres se consolida como um dos principais eventos direcionado àquelas que buscam fortalecer vínculos e ampliar conhecimento para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do setor”, explica Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), que administra a feira, a primeira mulher a presidir uma organização rural no Brasil.

 

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por todos os interessados pelo site: http://mulheresdoagronegocio2019.com.br, no link “inscrição”. A programação completa também pode ser consultada no site.

 

“Nosso intuito é fortalecer os elos, trocar experiências e ganharmos ainda mais conhecimento para o fomento da agropecuária, prezando as questões de sustentabilidade e a boa rentabilidade de negócios do campo”, destaca a presidente.

 

A Expoingá trabalha alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e as ações inteligentes do agro atendem diversos quesitos para um planeta mais sadio e prósperos, nos mais variados âmbitos sociais e ambientais. (Assessoria Expoingá)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!