Offline
Irmãos Basso conquistam o pódio no Gaúcho de Motocross
06/05/2019 17:43 em Esporte Amador - Nacional

A cidade de Triunfo, a 78 km de Porto Alegre, recebeu neste final de semana os melhores pilotos gaúchos para a disputa da etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Velocross.

 

Esta foi a primeira vez que o município sediou uma etapa desta competição e por isso, os organizadores prepararam uma pista com bastante cuidado para receber os pilotos das 21 categorias que disputam o campeonato.

 

No sábado, Maiara Basso disputou a categoria VXF Importadas e correndo junto com os homens da VX 50 Importadas, terminou em segundo na prova, mas em primeiro em sua classe, demonstrando que continua a ser o nome a ser batido entre as mulheres.

 

"A nossa bateria foi a última do sábado a entrar na pista e por isso, já estava com pouca luz e com o piso bem liso, o que exigiu bastante concentração, mas no final deu tudo certo; fiquei muito feliz em vencer esta abertura do Gaúcho, afinal, é sempre bom começar um novo campeonato vencendo", analisou Maiara, que usou os pneus Rinaldi RS 47 na frente e HE 40 atrás.

 

No domingo foi a vez de seus irmãos Lucas e Mateus entrarem na pista pela categoria VX2. Mateus largou na ponta com Lucas na segunda posição, mas na metade da prova, Lucas caiu para terceiro, entretanto, no final da prova, realizou uma recuperação espetacular para vencer a corrida, com Mateus na segunda posição, fechando a dobradinha dos Bassos.

 

"Foi uma corrida bastante exigente, disputada, onde a vitória só foi definida no seu final e onde qualquer um de nós poderia ser o vencedor, mas consegui empregar a melhor estratégia e terminar com a vitória nesta primeira etapa, o que é sempre muito bom", refletiu Lucas.

 

"Andei praticamente toda a prova na frente, mas a três curvas do final, meu irmão me ultrapassou, mas vamos ver se na próxima etapa eu dou o troco nele. Optei por andar com o HE 40 na frente e com o RS 47 atrás e esta escolha resultou num comportamento muito bom da moto, pois a pista estava bem lisa e com certeza, eles ajudaram muito no resultado do final de semana", revelou Mateus.

 

O próximo compromisso dos irmãos Basso já é na semana que vem, quando encaram a segunda etapa do Gaúcho de Motocross, em Venâncio Aires. (Foto: Anisteu Faggion/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!