Offline

Projeto “Alunos Amigo dos Animais” de Maringá forma a primeira turma
07/05/2019 18:34 em Notícias de Maringá

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) formou nesta terça (7) a primeira turma do projeto “Alunos Amigo dos Animais” que visa mudar a realidade de animais vítimas de negligências e maus-tratos no município. O projeto conta com aulas sobre a guarda responsável, adoção de animais de estimação e temas que contribuem para a formação da cidadania para o meio ambiente.

 

O prefeito Ulisses Maia lembrou que não existe forma mais eficaz para a conscientização do que o trabalho com as crianças e parabenizou o vereador Flávio Mantovani pela criação da lei que determina a realização do projeto na cidade.

 

“Começamos a luta pelo bem-estar animal praticamente do zero pois o município não tinha nenhuma estrutura. O vereador desenvolveu bons projetos e nós executamos. Fazemos o trabalho com satisfação e respeito porque acreditamos na causa”, enfatizou Ulisses.

 

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio Lopes de Azevedo, agradeceu o prefeito por disponibilizar todos os recursos necessários para as ações da pasta. “Uma imensa alegria em ter a oportunidade de ministrar aulas para as crianças que certamente serão exemplo e amigos dos animais”, acrescentou.

 

Para o vereador Flávio Mantovani o projeto é a realização de um sonho dos que lutam pela causa animal. “Uma ação pioneira e que mostra Maringá como exemplo para outras cidades. Até que essas crianças cresçam, vamos lutar e conscientizar os adultos”, completou. A secretária de Educação, Gisele Colombari, também participou do evento e destacou que apoia projetos que contribuem para a cidadania e enriquecem a formação dos alunos.

 

O “Aluno Amigo dos Animais” foi iniciado na Escola Dom Jaime Coelho e no Centro Municipal de Educação Infantil Laura Parente. Segue as diretrizes do plano de governo municipal que prevê a realização de campanhas educacionais de incentivo à adoção responsável e contemplará turmas do Infantil V da Educação Básica e 1º ano do Ensino Fundamental. (Foto: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS - http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=f8a9800f5355f8&id=34806

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!