Offline
Após representar o Brasil, ginasta Morgana revê colegas em Toledo
08/05/2019 23:02 em Ginástica

Depois da estreia em Baku no Azerbaijão, e de ter participado das finais nos dois conjuntos no Mundial de Guadalajara, as duas primeiras competições de 2019, as atletas da seleção brasileira de conjunto tiveram uma semana de folga e vão poder passar o dia das mães com os seus familiares. A atleta Morgana Gmach, da GR de Toledo, e que desde dezembro do ano passado voltou a treinar na seleção brasileira de conjunto, chegou na terça-feira à noite em Toledo e reviu colegas e professores da equipe nesta quarta-feira (8), no ginásio de esportes do Sesi, centro de treinamento da equipe.

 

A atleta foi recebida com um caloroso abraço, tanto das técnicas como das atletas, a quem serve de inspiração. Morgana foi confirmada na seleção como titular dos dois conjuntos e está entre as atletas mais experientes do grupo, tendo participado de diversas competições e também da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

 

“Nossa meta agora é garantir a vaga e participar das Olimpíadas de 2020, em Tóquio”, reforçou ela. Antes disso, a equipe participa do Campeonato Sul-Americano e busca o título de hexacampeã nos Jogos Pan-Americanos. O Mundial Pré-Olímpico será em setembro, também em Baku. Os melhores conjuntos classificam-se para a Olimpíada.

 

Segundo Morgana a estreia em Baku e a participação no Mundial de Guadalajara, na Espanha, foram muito importantes para mostrar as novas séries e fazer as adequações necessárias até o Sul-Americano e os Jogos Pan-Americanos. Conforme a ginasta, na estreia foram cometidos alguns erros, corrigidos na competição seguinte, e serviu para apresentar ao mundo as novas sérias com músicas e coreografias inusitadas, que surpreenderam e foram muito bem aceitas.

 

Ginasta Morgana visita colega no ginásio do Sesi

“No conjunto de cinco bolas estamos usando uma versão clássica da música Ave Maria, com um estilo mais lento, enquanto no misto de arco e maças, uma música mais rápida, dançada, eletrônica. As duas séries foram muito bem aceitas, bastante elogiadas e bem diferentes do que foi apresentado no Rio de Janeiro e da expectativa existente com relação a escolha das músicas e coreografias”.

 

Com 25 anos, Morgana é a atleta mais velha da equipe, mas destaca que entre as ginastas, mesmo as mais novas, são todas muito esforçadas e dispostas a aprender e contribuir com o grupo.

 

Embora ainda possa haver alterações, o conjunto atual deverá ser o grupo base para as Olimpíadas de 2020. Em Aracaju, a equipe tem uma rotina puxada de treinos, todos os dias, de manhã à noite.

 

“Eu saio de casa às 7, passo o dia inteiro no ginásio, e retorno pra casa à noite, por volta das 21h, depois da sessão de fisioterapia”, informa, ressaltando que além dos treinos intensivos tem um cuidado especial com a alimentação e o corpo para estar em forma para as Olimpíadas em 2020.

 

Antes, acrescenta, tem que vencer  três desafios, incluindo o Sul-Americano e os Jogos Pan-americanos, onde pretende trazer novas medalhas para o Brasil, e o Mundial Pré-Olímpico, visando garantir a participação do Brasil nas Olimpíadas.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. (Foto: Eliana C. Torres/GR Toledo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!