BRASILEIRO – Figueirense e Chapecoense empatam
18/07/2016 12:36 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Chapecoense

Equilíbrio. A palavra resume um pouco do clássico catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro. Posse de bola, desarmes e finalizações. Tudo muito parelho. No placar, igualdade em 1 a 1 entre Figueirense e Chapecoense pela 15ª rodada do Brasileirão. 

O Estádio Orlando Scarpelli recebeu 6.325 torcedores na tarde de domingo (17). Apesar do predomínio do sol, a temperatura foi baixa durante boa parte da partida, inclusive, dentro do jogo. Chance clara somente aos 44 minutos. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti no toque de mão do zagueiro Filipe Machado, que estreava na Chape. Rafael Moura cobrou e fez 1 a 0.

“Tentei encontrar o jogador do Figueirense e ele saiu da jogada, mas não tive a intenção de tocar com a mão na bola. Mas é assim mesmo, assumo o erro. Mas o importante é que no intervalo todos vieram me dar força no vestiário. Essa mesma força que mostramos na segunda etapa”, comentou Filipe Machado.

A segunda etapa foi toda do Verdão. O volume de jogo começou a se transformar em oportunidades. E foi numa jogada pela direita, em velocidade, que Lucas Gomes rolou para Dener empatar a partida. Logo em seguida, num mesmo lance, Lucas Gomes ainda teve duas chances de virar o marcador, mas ficou no quase. O Figueirense ainda chutou uma bola no travessão. 1 a 1 foi o resultado final.

A Chapecoense chegou aos 19 pontos e segue na 13ª posição. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (24), em Chapecó, contra o Botafogo. Antes disso, na quinta-feira (21), em Curitiba, o Verdão encara o Atlético-PR pela Copa do Brasil. (ChapecoenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!