Offline
Biblioteca de Maringá tem estagiários no apoio às atrações culturais
10/05/2019 08:11 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria da Cultura (Semuc), promove ações culturais com a participação de alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na Biblioteca Bento Bento Munhoz da Rocha (avenida Horácio Raccanello, 6090). Com o apoio da bibliotecária Romi Matos, os estagiários promovem oficinas voltadas para crianças e adolescentes interessados em leitura durante o horário de expediente da biblioteca.

 

O objetivo do projeto é incentivar a leitura. Uma das atividades é a ′contação de histórias′, que apresenta livros em forma de narrativa. Antes das apresentações, os acadêmicos dos cursos de história, geografia e letras, se preparam com ensaios e estudos dos livros, transformando em espetáculo para os visitantes da biblioteca. 

 

Segundo a acadêmica de letras da UEM e estagiária, Natália de Araújo, 19, por mais que tenha entrado há pouco tempo no estágio, já percebe uma maior evolução dentro de sala de aula. Mediação de leitura e ′contação de histórias′ são as principais atividades que realiza.  

 

No início do ano, 418 exemplares foram enviados às bibliotecas. Todos os livros podem ser emprestados para os visitantes, mediante o cadastro. Atividades culturais são realizadas semanalmente em todas bibliotecas municipais da cidade. Confira a programação no anexo. (Foto: Aldemir de Morais / PMM)

 

MAIS – http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=1ecb6d4845551e&id=34823

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!