Guarda Municipal de Maringá prepara implementação da Patrulha Escolar
10/05/2019 08:20 em Notícias de Maringá

A Guarda Municipal promove nos dias 20 e 21 de maio formação para os servidores que integrarão a Patrulha Escolar. O curso contará com palestras do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), de setores de combate à pedofilia e repressão a crimes cibernéticos da Polícia Federal, de pedagogos da Secretaria Municipal de Educação e de representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

 

“Recentemente os servidores participaram de curso com a Guarda Municipal de Curitiba e tiveram oportunidade de conhecer o trabalho da corporação nas unidades de ensino. Nosso objetivo é envolver a comunidade e mais do que reprimir, prevenir”, assinala o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Antônio Padilha.

 

A Patrulha visa garantir a segurança da comunidade escolar da rede pública municipal e contará com visitas regulares aos estabelecimentos. Inicialmente será implementada, no dia 21 de maio, em 12 unidades de ensino da região do Conjunto São Silvestre, uma das áreas com maiores índices de criminalidade. A primeira, será a Escola Municipal Octávio Periotto.

 

Além das visitas regulares, principalmente nos horários de entrada e saída nas escolas municipais, o programa contará com palestras de conscientização para prevenção do patrimônio público, combate às drogas, violência escolar, entre outros. A rede municipal de ensino conta com 52 Escolas Municipais, 63 Centros Municipais de Educação Infantil, totalizando mais de 38 mil alunos. (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS - http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=823ea3506d5582&id=34818

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!