Offline

APAN Maringá é prata em disputa com o campeão olímpico Cesar Cielo no Torneio Sul-Brasileiro de Natação
Natação
Publicado em 10/05/2019

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá, melhor equipe de natação do interior do Paraná, realiza ótima campanha no Torneio Sul-Brasileiro de Natação, em disputa no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis-SC. Nesta sexta-feira (10), segundo e penúltimo dia de provas, Maringá subiu mais duas vezes ao pódio e ampliou para 10 medalhas – três ouros, cinco pratas e dois bronzes -, a campanha no evento. O ´time´ de Maringá teve pela frente um dos ídolos da modalidade, Cesar Cielo, campeão olímpico nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim e bronze nos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Londres, e três vezes campeão mundial. Cielo participa da competição pela equipe Itajaí-SC.

 

O confronto APAN Maringá x Cielo ocorreu na prova de revezamento 4x50 metros livre. Maringá disputou o ouro com Júlio Ito, Rafael Mendes, Roberto Nogami e Eduardo Murchie. A equipe de César Cielo, também integrada pelos atletas Leonardo Schilling, Guilherme Ocampo e André Marques.

 

A APAN Maringá, no comando do técnico Felipe Sgóbero, conquistou a medalha de prata, enquanto a equipe de Cielo ficou em primeiro. E o Clube Curitibano preencheu o pódio, na terceira posição, com os nadadores Antonio Sabedotti, Eduardo Bergamaschi, Daniel Matheus Santos e Arthur Morais de Queiroz.

 

A APAN Maringá conquistou a segunda medalha de prata nas provas realizadas no período da tarde com o Júlio Ito, nos 100 metros borboleta absoluto. Ito já garantiu no evento para a APAN Maringá três medalhas de ouro e duas medalhas de prata, sendo uma no revezamento 4x50m.

As três melhores equipes no revezamento 4x50 metros no Torneio Sul-Brasileiro

 

MEDALHISTAS

APAN Maringá

 

OURO

Julio Ito – 100m medley (Categoria Júnior 2)

 

Júlio Ito - 100m medley absoluto (Júnior 2). Tempo: 00:56.45 - recorde da prova

 

Julio Ito – 100m borboleta – (Júnior 2). Tempo: 00:53.23 - recorde da prova

 

PRATA

Júlio Ito – 100m borboleta absoluto (Júnior 2)

 

Juliano Ito – 100m peito (Júnior 1)

 

Juliano Ito – 100m costas (Júnior 1)

 

Eduardo Murchie - 100m peito (Sênior)

 

Revezamento 4x50m

(Júlio Ito, Rafael Mendes, Roberto Nogami e Eduardo Murchie)

BRONZE

Julia Ionta - 200m livre (Júnior 2)

 

Milena Cardoso - 100m peito (Júnior 1)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!