Offline
Dez atletas do Triathlon Formando Campeões de Curitiba sobem ao pódio no Brasileiro Sprint
13/05/2019 20:10 em Outros Esportes

Os jovens talentos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões celebraram o Dia das Mães no pódio, no domingo (12). Dez alunos do projeto paranaense terminaram no Top 5 do Campeonato Brasileiro Sprint de Triathlon. A segunda etapa da competição reuniu alguns dos principais atletas da nova geração do esporte na Praia do Pontal, no Rio de Janeiro.

 

Para alguns, o objetivo era somar pontos para o ranking nacional. Assim, Gabrielle Lemes e Pedro Boff superaram o desgaste após o Pan-Americano de Triathlon de Monterrey e garantiram boas colocações. Gabrielle foi a campeã Júnior, com 01h07min54, formando uma dobradinha com Alice Forti Tinelli, medalha de prata com 01h12min59. Pedro Boff também conquistou a prata entre os rapazes, com 59min51, resultado que valeu ainda o sétimo lugar geral. Roberto Paulo Licheski fechou o pódio em quinto lugar, com 01h00min49.

 

Já na categoria Sub-23, o destaque ficou para Maria Fernanda Tinelli, medalha de prata com 01h22min38. Além dela, outros três atletas foram ao pódio na categoria Youth. Amanda Moro foi a campeã, com 01h08min58. Já entre os rapazes, Henrique Mendes conquistou a prata com 01h05min36 e Vinícius Sant'Ana ficou em quarto lugar com 01h10min20.

 

"Foi a minha melhor prova no ano. As sensações foram boas, o lugar era bonito, tudo contribuiu para o resultado", comemorou Amanda Moro. Vinda de São José dos Pinhais no ano passado, a atleta acumula medalhas no Brasileiro Infantil. Já nesta temporada, conquistou o segundo ouro na categoria Youth.

Estreia

 

A competição também teve espaço para os estreantes. Matheus Venâncio, por exemplo, fez sua primeira disputa na distância sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Terminou em 13º lugar, com 01h30min30.

 

"O Matheus estreou na competição e foi super bem, considerando o que era esperado para ele nessa fase de treinamento", elogiou o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso. "No geral, o objetivo foi alcançado, tanto no Brasileiro Infantil, semana passada, como agora com os atletas Júnior e Youth. Essa competição era um dos principais objetivos do primeiro semestre. Agora é se preparar para as competições do segundo semestre”.

 

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

 

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!