Offline
Sesc Teresópolis leva Esporte e Recreação para a Abertura da Temporada de Montanhismo
15/05/2019 14:32 em Esporte Amador - Nacional

A cidade do Dedo de Deus, símbolo brasileiro do montanhismo, está pronta para a Temporada 2019 de trilhas e escaladas. O Sesc Teresópolis, em parceria com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, embarca na Abertura da Temporada de Montanhismo no próximo sábado, dia 18 de maio, das 9h às 23h, com o melhor da sua programação de Esporte e Recreação.

 

A Abertura de Temporada de Montanhismo (ATM) é o evento no qual se comemora o início da melhor época para prática de esporte de montanha, como as caminhadas longas e escaladas, tendo em vista que é uma época mais seca, com menos chuvas e raios.

 

Com atividades para todas as idades, o Sesc Teresópolis promoverá no dia mais de dez ações para toda a família. Às 8h30, será realizado o Desafio 360 (os kits para esta corrida de aventura serão entregues a partir das 8h) e o Sesc oferecerá alongamento para os participantes. Na sequência, às 9h, ocorrerá a Feira de Trocas nas Montanhas, a Exposição OBS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e a Carpoteca, uma exposição de sementes. 

 

Quem estiver acompanhado de crianças, poderá participar das 11h às 17h das atividades voltadas a esse público no Espaço Infantil, com Jogos de raciocínio, RPG, Pintura facial, Recreação com elementos da natureza, Muro de Escalada, Atividade Enrolados na Rua e Oficina Natureza é o Bicho.

 

Às 14h, o público poderá conferir a atividade Arte na Trilha, uma serie de intervenções especialmente planejadas para quem participar dessa trilha. E para aquecer ainda mais o dia, a partir das 16h terão apresentações musicais, com as performances das bandas Mangabrothers Acústico e, às 19h, da Banda Sabotage.

 

O Sesc RJ se preocupa com os índices de sedentarismo no Brasil e para combater esse cenário, promove sistematicamente atividades de bem-estar e ações que geram melhoria na qualidade de vida da população. Iniciativas como o Dia do Desafio são urgentes para virarmos esse jogo e despertar o interesse das pessoas pela prática de uma atividade física regular.

 

SERVIÇO
A partir das 9h:

Feira de Trocas nas Montanhas

Exposição ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Carpoteca – Exposição de Sementes

 

8:30h - Desafio 360

Alongamento para os participantes da trilha

 

11h às 17h - Espaço Infantil

Jogos de raciocínio

RPG

Pintura facial

Recreação com elementos da natureza

Muro de Escalada

Atividade Enrolados na Rua

Oficina Natureza é o Bicho

  

14h – Arte na Trilha

 Música

16h – Mangabrothers acústico

19h - Banda Sabottage

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!