Offline
Transporte coletivo de Maringá ganha mais um ônibus 100% elétrico
15/05/2019 16:02 em Notícias de Maringá

O transporte coletivo recebeu na manhã desta quarta, 15, mais um ônibus 100 % elétrico. Maringá é a primeira cidade do Paraná a receber o veículo  mais silencioso e que reduz a poluição sonora e do ar. Após uma recarga de quatro a cinco horas, o veículo terá uma autonomia de até 250 km. A entrega foi realizada em estande da TCCC, no Parque de Exposições.

 

O vice-prefeito Edson Scabora ressaltou o compromisso da gestão com a segurança, conforto e eficiência dos usuários. “A entrega deste ônibus simboliza os avanços no transporte coletivo que contam com wifi gratuito, câmeras de segurança, ar-condicionado, aumento de horários em algumas linhas, sem reajustes exorbitantes do preço de passagem”, destacou. 

 

“Para as pessoas deixarem os carros e utilizar o transporte coletivo é necessário que haja atrativos como boas tarifas e funcionalidade. Apesar de ser uma boa tecnologia (ônibus elétrico) temos saber o quanto custará para o usuário”, afirmou o vereador Jean Marques, representando a Câmara Municipal

 

Durante a solenidade, o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, apresentou os avanços da administração no setor. “Corrigimos erros de projetos dos corredores de ônibus nas avenidas Kakogawa e Morangueira e dos terminais de integração que estão funcionando perfeitamente; instalamos mais de 200 abrigos, a frota ganhou seis modernos BRTs e até final de outubro os ônibus circularão no Terminal Intermodal”, destacou.

 

Entre as outras ações da pasta anunciadas na solenidade, está o lançamento de aplicativo para usuários, cobertura dos terminais de integração dos corredores, instalação de modernos abrigos e reformulação de todas as linhas, otimizando os serviços e proporcionando mais agilidade ao transporte coletivo.

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS - http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=82c2bcd71c5582&id=34838

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!