Offline
Após 5 anos, Igor Amorelli busca nova vitória no Ironman Brasil
22/05/2019 12:20 em Outros Esportes

Vencer e garantir a vaga para o mundial no Havaí: e só nisso que pensa o catarinense Igor Amorelli para o Ironman Brasil deste domingo. Segundo colocado no ano passado e vencedor da prova em 2014, o catarinense de 34 anos, novo atleta patrocinado pela Exceed, único brasileiro a vencer em Florianópolis e a completar a prova abaixo de oito horas, agora quer repetir o feito de cinco anos atrás.

 

O Ironman Brasil 2019, a mais tradicional e importante prova do Circuito Ironman no país, acontece neste domingo, dia 26 de maio, pela 19ª vez consecutiva na bela Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Serão cerca de 1500 triatletas de 38 países, que percorrerão as distâncias full, ou seja, 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.

 

Natural da vizinha Balneário Camburiú, Igor compete em casa. Após uma semana de treinos mais tranquilos, ele se dedica nesta reta final a uma rotina de manutenção e descanso. A vitória é o objetivo principal, mas a vaga para o Mundial de Ironman em Kona, no Havaí, em novembro, é tão importante quanto. “São três vagas para a elite, então ficar entre os três primeiros é fundamental”, explica.

 

A estratégia de prova de Igor é ficar sempre na frente na natação, no primeiro grupo, assim como no ciclismo, onde quer sair com vantagem. “Mas tudo isso vai depender muito da dinâmica da prova, do desempenho dos adversários. A gente já vai com o plano A, mas pronto para o plano B, dependendo de como for. Eu estou pronto para correr bem para se precisar decidir na corrida”, declara.

 

Dentre seus principais adversários, Igor destaca os norte-americanos Timothy O'Donnell, que já foi várias vezes top 5 em Kona, e Andrew Potts, que já foi três vezes top 10 no Havaí. Outros que preocupam são o francês Cyril Viennot, e o britânico Will Clarke.

 

Igor chega nesta quarta-feira a Florianópolis, onde vai treinar leve no percurso da prova, se dedicar a alguns ajustes finais e, em suas próprias palavras “descanso, muito descanso”. A alimentação é parte importante destes últimos dias. Para isso, ele leva “na bagagem” um amuleto especial: a mãe, Marta Amorelli, que vai preparar todas as suas refeições em casa. Durante a prova, a energia fica por conta de Exceed Energygel, que vai garantir a reposição de carboidratos.

 

Para se preparar para a prova, Igor cumpriu um volume muito alto de treinos, em mais de 10 semanas, com corridas de 120 km, um treino de pista por semana e transição. Como é uma prova muito longa, exige que o atleta seja rápido e eficiente.

 

Títulos Igor Amorelli:

1º Lugar Ironman Brasil - Florianópolis, Brasil –  2014 
1º Lugar Ironman Maastricht - Maastricht, Holanda – 2016
1º lugar Ironman 70.3 Palmas – Tocantins – 2017
13º lugar Mundial Ironman – Kona - 2013
Sub 8h no Ironman – Florianópolis – 2015
1º Lugar Ironman 70.3 - Porto Rico e Punta del Este – 2015
16º Colocado Campeonato Mundial IM 70.3 Las Vegas – 2013

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!