Offline
Crianças da rede municipal de Maringá são premiadas em 1º concurso de soletração
22/05/2019 17:32 em Notícias de Maringá

Nesta quarta-feira, 22, o Teatro Calil Haddad foi palco da final do 1º Concurso de Soletração das Escolas Municipais de Maringá, o Spelling Bee. As etapas classificatórias iniciaram no dia 15 de abril, com cerca de 6.500 crianças, dos 4º e 5º anos. O vencedor foi Augusto Mora Rodrigues, do 4º ano da Escola Municipal Rosa Palma Planas. O 2º lugar ficou com Luiz Gustavo Rocha Pereira, do 5º ano da Escola Municipal Gabriela Mistral.

 

“A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois é recorrente na comunicação global”, diz a secretária de Educação da Secretaria de Educação (Seduc), Gisele Colombari. “O ensino do inglês não faz parte do currículo obrigatório exigido pelo Ministério da Educação no ensino fundamental, mas a rede municipal oferta as aulas para todas as turmas do ensino regular, para promover o contato antecipado e ampliar o conhecimento das crianças”, reforça a secretária.

 

Empolgado, o vencedor Augusto Rodrigues levou como prêmio uma bicicleta, bolsa (100%) de inglês, com material incluso e troféu.  “Foi muito bom, eu adorei. Estou muito feliz de ter ganhado e participado”, disse.

 

Luiz Gustavo Rocha Pereira conquistou troféu e bolsa (100%) de inglês, com material incluso. “Foi bem legal mesmo, me diverti demais e meus amigos torceram bastante”, comemorou o vice-campeão.

 

“A competição é uma iniciativa super válida, porque incentiva as crianças a aprenderem de uma forma divertida”, ressalta Carina Pereira, professora de inglês responsável pela preparação do vencedor.

 

Todos os 10 finalistas receberam medalha de participação e a competição será realizada uma vez ao ano. O conceito do concurso, surgido nos Estados Unidos, é realizado hoje em vários países. A palavra bee (abelha em inglês), é usada como símbolo desta competição, por sugerir o trabalho em equipe, Spelling é de ′soletração′.

 

Listas dos 10 finalistas:

 

Augusto Mora Rodrigues, 4º ano - Escola Municipal Rosa Palma Planas

Giovaana Ayumi Tsukita, 5º ano - Escola Municipal Ayrton Playsant

Isadora Hiraki Seki, 4º ano - Escola Municipal Zuleide Sanways Portes

João Pedro Victorelli Caetano, 5º ano - Escola Municipal Luiz Gabriel Sampaio

Jullian Emerick Santos, 5º ano - Escola Municipal Piveli Piassi Moraes

Luan Hiroki Nishimuta Misufara, 4º ano - Escola Municipal Midufo Vada

Luiz Gustavo Rocha Pereira, 5º ano - Escola Municipal Gabriela Mistral

Nicoly Abad Godoy, 4º ano - Escola Municipal Ariovaldo Moreno

Victoria Ingegno Quintana, 5º ano - Escola Municipal José Hiran Sallée

Vinícius Borges Carrara, 5º ano - Escola Municipal Olga Aiub Ferreira

(Foto: Aldemir de Moraes/ PMM)

 

MAIS - http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=a0f69572ee55a0&id=34879

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!