Offline
Paraná Clube estreia com vitória no Brasileiro de Aspirantes
24/05/2019 00:15 em Futebol - Brasileiro Sub-20

O Paraná Clube estreou com vitória em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Contando com alguns atletas do profissional, o Tricolor derrotou o Sport-PE por 1x0, na Ilha do Retiro. O gol foi de Rafael Furtado, no 2º tempo.

 

Mesclando jogadores da base com alguns atletas que não vêm jogando com frequência na equipe principal, o Paraná iniciou o jogo impondo uma marcação bem agressiva e forçando o Sport a cometer várias faltas, punidas com cartões amarelos. O time da casa, porém, aos poucos equilibrou as ações e passou a levar perigo à meta de Macanhan.

 

Aos 12 minutos, Pedro Maranhão recebeu em profundidade e bateu para a defesa com os pés do goleiro paranista. Pouco depois, aos 22, Lucas Macanhan mais uma vez salvou o Paraná. Com reflexo apurado, ele defendeu uma penalidade máxima cobrada por Pablo Pardal, no canto direito. Mesmo com alguma dificuldade, o Tricolor conectou bons contragolpes com Gabriel Pires e Thiago Alves.

 

Macanhan voltou a levar a melhor no duelo com Pedro Maranhão por duas vezes. No último lance do primeiro tempo, Marlyson torceu o joelho e teve que ser substituído. O Paraná voltou com Rafael Furtado no ataque e Vitinho na lateral-esquerda para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, o técnico Jorge Ferreira fez novas alterações.

 

O Sport mais uma vez levou perigo. Num cabeceio de Helder, Lucas Macanhan fez grande defesa, sobre a risca fatal. Logo depois, veio o gol tricolor. Na bola lançada por Thiago Alves, Rafael Furtado ganhou da zaga e, na saída do goleiro, mandou pra rede: 1x0, aos 17 minutos. Com a vantagem, o Paraná soube explorar a tensão do adversário e, com toques envolventes, administrou a vantagem e os primeiros três pontos na competição.

 

O técnico Jorge Ferreira utilizou a seguinte formação: Lucas Macanhan; Alejandro Márquez, Willian, Paulo Fales (Kennidy) e João Victor (Vitinho); Carlos, Kriguer, Gabriel Pires (Lucas Sene) e Thiago Alves (Warley); Jhemerson e Marlyson (Rafael Furtado). Na próxima rodada, o Tricolor joga na Vila Capanema, diante do Figueirense-SC.

(Foto: Anderson Stevens/@sportrecif)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!