Offline
Garotada da APAN Maringá ganha experiência no Brasileiro de Natação Infantil em BH
24/05/2019 14:13 em Natação

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá, melhor equipe de natação do interior do Paraná, coloca em ação os seus estudantes-nadadores adolescentes, de 13 e 14 anos, no Campeonato Brasileiro de Natação Infantil, em disputa no Minas Tênis, em Belo Horizonte. São sete atletas que defendem a Cidade Canção na competição, mas sem qualquer responsabilidade de alcançar o pódio.

 

É que os estudantes-nadadores da APAN Maringá participam pela primeira vez de uma competição nacional e, desta maneira, o foco não é conquistar medalhas, mas sim que os jovens valores ganhem em experiência, afinal uma competição desta natureza reúne competidores de todo o país e o aprendizado é imprescindível na evolução dos atletas.

 

E a ´turminha´ não tem medido esforços para buscar a melhor marca. Um bom exemplo é Diego Rezende (foto), que ficou a seis centésimos da prova principal dos 200 metros costas. Por enquanto ele não participa da prova final, exceção caso ocorra alguma desistência. E mesmo assim, o desempenho já é comemorado, porque o jovem talento melhorou a sua marca pessoal e, por pouco, não se garante direto em sua primeira prova decisiva em nível nacional.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!