Offline
Meia Luana comemora convocação para a Copa do Mundo de Futebol
28/05/2019 10:40 em Futebol Feminino

Luana tem no currículo quatro convocações com o técnico Vadão, todas em 2019. Desde o ano passado, a meia é observada pela comissão técnica e foi em um curto espaço de tempo que a jogadora conquistou a vaga na lista final das convocadas para a Copa do Mundo da França.

 

O caminho para chegar entre as 23 atletas não foi simples. A meia do KSPO Women Football Team, da Coreia do Sul, foi chamada após a desconvocação de Adriana por motivo de lesão. A notícia da convocação veio de uma maneira inesperada. Após o anúncio nas redes sociais da CBF, uma amiga ligou desesperadamente para Luana e contou a novidade. A surpresa pareceu até mentira no momento, conta ela.

 

“Foi uma emoção muito grande, eu estava na rua sem internet e de repente uma amiga me ligou e falou: vai lá no site da CBF agora, você foi convocada! Eu fiquei sem reação. Passa um filme na cabeça, de todo trabalho que fiz para estar aqui. Eu fiquei muito feliz, mas também triste  pela Dri. Ela é muito talentosa e tem um caminho lindo aqui na Seleção. Mas eu tenho certeza que ela vai voltar e vai trazer muita alegria ainda pra gente”, relembra Luana. 

 

Com 26 anos, Luana já jogou fora o Brasil em dois países, na Noruega por quatro anos, e nesta temporada na Coreia do Sul. A Copa do Mundo da França 2019 será a primeira grande competição que vai disputar no profissional. Pelas categorias de base da Seleção Feminina disputou o Mundial Sub-17 de Trinidade Tobago, em 2010, e o Mundial Sub-20 do Japão, em 2012. 

(Foto: CBF)

 

MAIS - https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-feminina/selecao-feminina-2020

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!