A equipe principal do Londrina Esporte Clube conseguiu sua segunda vitória fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde de sábado (1), o Tubarão venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 6ª rodada da Segunda Divisão Nacional.
O gol que rendeu o triunfo do Alviceleste saiu aos 6 minutos da segunda etapa, com o atacante Safira.
Com os três pontos, o Londrina chega aos 13 pontos na competição e ocupa a 3ª colocação na classificação.
Pela 7ª rodada, na próxima sexta-feira (7), às 19h15, o LEC recebe o Cuiabá, no Estádio do Café, em Londrina (PR).
O jogo
Com 2 minutos, após cruzamento da direita, Raí Ramos apareceu dividindo com o ataque do Vila Nova. Aos 9’, Higor Leite cobrou falta e a bola passou próximo ao ângulo esquerdo de Rafael Santos.
Durante a metade da primeira etapa, os times se preservaram pelo calor e baixa umidade da cidade de Goiânia. O Tubarão chegava ao ataque em jogadas de velocidade com Anderson Oliveira e Marcelinho. Já no sistema defensivo, o LEC não levava perigo e ganhava todas as bolas alçadas para a área.
Aos 43 minutos, Gustavo Mosquito cruzou rasteiro e Marcondes mandou para escanteio. Três minutos depois, Higor Leite recebeu passe de Bertotto dentro da área e bateu colocado, o arqueiro do Vila Nova espalmou para fora.
Com 6 minutos do 2º tempo, Marcelinho cobrou falta para dentro da área e Safira apareceu no segundo pau para cabecear e abrir o placar no Serra Dourada. Aos 11’, Ramon arriscou de longe e a bola foi por cima da meta de Matheus Albino.
Com 15’, após cruzamento, Elias cabeceou firme e Matheus Albino fez uma ótima defesa, mandando para escanteio. Três minutos depois, Alan Mineiro cobrou falta no ângulo direito de Albino, que buscou e mandou para escanteio.
Aos 24 minutos, Erick bateu para o gol e Matheus Albino espalmou para o lado.
Dois minutos depois, o arqueiro do Vila Nova saiu jogando errado, Marcelinho recuperou, cortou a marcação e bateu para o gol, o goleiro mandou para escanteio.
(Foto: (Wildes Barbosa/Jornal O Popular)
MAIS...