Offline

Escolinha de Triathlon de Curitiba representa o Brasil no Mundial Escolar na França
Outros Esportes
Publicado em 02/06/2019

A nova geração do triathlon paranaense defenderá o Brasil no Mundial Escolar de Triathlon da França. Dos oito atletas convocados para a seleção brasileira, quatro são da Escolinha de Triathlon Formando Campeões: Gabrielle Lemes, campeã sul-americana júnior de 2018, Pedro Boff, atual campeão mundial escolar, Cauã Diniz e Amanda Moro. O grupo disputará a competição entre os dias 3 e 8 de junho, em Castelnaudary.

 

Os atletas foram selecionados de acordo com o ranking brasileiro de triathlon desta temporada, mais critérios técnicos. Além deles, o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso vai ao Mundial Escolar como técnico da equipe. 

"Estamos levando os melhores atletas do Brasil em suas categorias e daremos o melhor na competição em busca das medalhas", destaca Ricardo Júnior Cardoso.

 

Entre os atletas da Escolinha de Triathlon, Pedro Boff foi o campeão do Mundial Escolar de Triathlon disputado em Aracaju, Sergipe, em 2017, e volta para defender o título. No mesmo ano, Gabrielle Lemes ficou com a medalha de prata. 

 

"Essa nova convocação é resultado do trabalho de base contínuo de quatro anos, com investimento tanto de técnicos como de gestão e da Federação Paranaense de Triathlon, que acredita na sequência do trabalho", aponta Ricardo Júnior Cardoso. "Também gostaria de deixar meu profundo respeito a todos os técnicos e incentivadores do triathlon do Brasil, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar e a Confederação Brasileira de Triathlon, que proporcionam a mim, à técnica Elinai dos Santos Freitas Schultz e aos atletas convocados a chance de representar o Brasil neste Mundial”.

 

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

 

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

(Foto: Assessoria)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!