A Secretaria de Cultura (Semuc) já organiza a Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2019 que será realizada, entre os dias 6 e 10 de novembro, no estacionamento do Estádio Willie Davids. A ideia é repetir ou até mesmo superar os resultados da edição anterior, a qual registrou mais de 50 mil visitantes e movimentação de R$ 120 mil com a comercialização de livros nos estandes de editoras, livrarias e sebos.
O secretário de Cultura, Miguel Fernando, anuncia “Conexões” como o tema da festa literária deste ano. “Está muito presente no contexto da literatura que se conecta com todas as outras linguagens artísticas e culturais. Ou seja, como base da estruturação da sociedade, a literatura conecta pessoas, conceitos e gêneros”, salienta.
O tema, ainda segundo Miguel Fernando, vai discutir os desafios da literatura frente a inovações tecnológicas. “As pessoas estão lendo menos ou mais por conta da tecnologia?”, destaca o secretário que também enfatiza a continuidade de instalações da FLIM no estacionamento do Estádio. “Local muito favorável devida a grande circulação de pessoas. Um ponto estratégico, próximo a faculdades e conta com mais vida noturna”, avalia.
Comissão da FLIM que reúne representantes de diversos segmentos da sociedade, ligados à literatura, discute os próximos encaminhamentos para definição de palestras, mesas-redondas, colóquios e conferências. Também em andamento, o processo de contratação de curador para encaminhamentos para seleção de escritores e organização dos eventos.
(Foto: Divulgação)
MAIS...