Offline
Professores de Maringá participam de curso de aprimoramento de alfabetização
07/06/2019 11:42 em Notícias de Maringá

 

O curso de extensão “A Atuação do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar no Ambiente Escolar” começou a formação de professores da rede municipal e estadual. O evento busca atender a demanda dos professores na escolarização dos alunos internados e impossibilitados de frequentarem a escola. A formação, com cerca de 100 participantes, termina em setembro.

 

A coordenadora do Centro Municipal de Apoio Especializado da Secretaria de Educação (Seduc), Edilene Cunha Martinez, explica que inicialmente o curso era apenas para professores do Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), mas devido a grande procura, foi aberto aos demais professores.

 

“Aumentamos o número de vagas para atender a necessidade e a demanda dos profissionais no aprimoramento da aprendizagem e formação das crianças”, diz a coordenadora. 

 

“Fiquei feliz em poder participar. O evento é muito importante para que possamos sanar dúvidas e trocar experiências com outros profissionais”, disse Mariselma da Silva, professora do ensino regular há 15 anos. O evento é realizado pela Seduc em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Hospital Universitário (HU).

 

Angela Morotti é professora da rede municipal há 25 anos e atua há 5 anos na escolarização hospitalar. “Atendemos muitas crianças e a formação é positiva para que possamos auxiliar ainda mais no seu desenvolvimento e também ampliar nosso conhecimento”, ressaltou.

 

Atualmente, o município atende crianças e adultos internados no HU. A previsão é de que o atendimento seja ampliado também para o Hospital Municipal. 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!