Offline
Inscrições abertas para Seminário de Empreendedorismo e Inovação de Maringá
07/06/2019 11:47 em Notícias de Maringá

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Empreendedorismo e Inovação de Maringá que será realizado no dia 2 de julho (Teatro Calil Haddad). O evento é voltado para empreendedores, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link http://twixar.me/bvRn

 

O evento terá a palestra “Empreendedorismo, Inovação e Cooperativismo” com o superintendente do Sicredi PR/SP, João Vitor Martins; “Arte de Fazer Acontecer” com o presidente da Celepar, Allan Costa, além de talk show com reconhecidos microempreendedores individuais.

 

“Será uma oportunidade para quem tem o sonho de abrir um negócio, com a possibilidade de formar cooperativas com outras pessoas e torná-lo realidade. Também apresenta casos de microempreendedores que passaram por dificuldades no início de projetos, superaram e hoje ampliam seus investimentos”, explica a gerente da Sala do Empreendedor, Cássia Fátima Mendonça.

 

O seminário comemora os 10 anos do microempreendedor individual, introduzido na Lei Complementar 128/08 e inserido na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A legislação possibilita a formalização de empreendedores por conta própria como costureiras, salgadeiras, quitandeiros, quiosqueiros, açougueiros, verdureiros, mecânicos, entre outros. Hoje são cerca de 22 mil microempreendedores individuais em Maringá.

 

O evento também lança a 2ª edição do Programa Desenvolve MEI de Maringá que oferece capacitações e orientações aos microempreendedores. Durante quatro meses, o programa será marcado com atividades de especialistas nas áreas de finanças, marketing e consultorias específicas referentes a área do empreendedor participante.

 

Palestrantes 

João Vitor Martins da Silva

Palestra: Empreendedorismo, Inovação e Cooperativismo

 

Pós-graduado em MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no cooperativismo de crédito e investimento desde 2008 na Sicredi União PR/SP.  Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Gente e Gestão trabalhando com foco em gestão de pessoas, processos, projetos e planejamento estratégico

 

 

Allan Costa 

Palestra A arte de fazer acontecer

 

Formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School

Presidente da Celepar, a empresa de tecnologia do governo do Estado,  empresário, empreendedor, consultor de negócios, conselheiros de administração, in

 

Realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sala do Empreendedor), o evento tem o apoio do Sebrae, Sicredi e Unicesumar. 

 

Programação

18h30 - Coffee Break

19 horas - Abertura com o Lançamento da 2° Edição do Programa Desenvolve MEI de Maringá

19h30 - Palestra: Empreendedorismo, Inovação e Cooperativismo - João Vitor Martins

20h30 - Palestra: A Arte de Fazer Acontecer - Allan Costa 

22 horas - Encerramento

*Certificado de 4 horas para os participantes.

 

(Foto: PMM)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!