Offline
Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete em Toledo define grupos da primeira fase
07/06/2019 18:15 em Futebol Amador

Neste ano a edição da Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete recebe mais de 120 equipes para participar de um dos maiores eventos esportivos da modalidade da região. A previsão de início da competição é para começo de Julho. A reunião para sorteio dos grupos e definição do chaveamento aconteceu no auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, na quinta-feira (6).

 

Serão 111 equipes na categoria livre; e 16 na categoria veterano. Sendo 32 grupos na categoria livre, 15 grupos com 4 equipes, e 17 grupos com 3 equipes. Na categoria veterano são 4 grupos com 4 equipes.

 

Durante o congresso cada equipe ficou representada por um membro onde foram apresentadas as alterações no regulamento. A Prefeitura de Toledo é responsável pelo evento por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

 

O diretor técnico da SMEL, Marcos Assunção, salienta a magnitude de um evento como esse para Toledo. “Esta é a única competição que participam mais de 100 equipes, a Taça é uma tradição no município. Além disso a premiação é muito boa”, define.

 

Para o Prefeito Lucio de Marchi a Taça Mauro Maiorki é uma das representações esportivas mais significantes para Toledo. “É um momento de alegria e confraternização para estes atletas, que utilizam diariamente as praças esportivas, nossa cidade é exemplo no fomento ao esporte”, define.

 

Homenagem

A Taça Mauro Maiorki é homenagem ao ex Secretário da SMEL, Butin.  “Quando se fala nessa competição logo se espera um campeonato grandioso e organizado. Infelizmente nosso grande amigo Butin, que tanto fez pelo esporte de Toledo faleceu em 2016 deixando um legado de muitas ações em prol do esporte. Estamos contentes por promover mais uma vez esse evento”, explicou o atual Secretário da Smel, André Alcará,

 

Novo regulamento

A mudança deste ano o atleta que receber cartão amarelo deve doar um quilo de alimento ou um litro de leite longa vida, os cartões amarelos não acumulam mais, quando o atleta receber cartão vermelho deve doar dois quilos de alimentos ou dois litros de leite longa vida. Os alimentos serão repassados para instituições que necessitam.

 

Premiação

Os vencedores do livre masculino receberão um carro 0km e os veteranos uma moto 0km. Os jogos acontecerão nos sábados a tarde com o livre e durante a semana com o veterano, no período noturno, nas terças feiras.

(Foto: PMT)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!