O Operário Ferroviário sofreu derrota fora de casa para o Brasil de Pelotas-RS, na tarde deste sábado (8), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Bento Freitas e terminou 1 a 0. Com o resultado, o alvinegro segue com sete pontos na competição.
No primeiro tempo, mesmo com a pressão do time gaúcho, as equipes foram para o intervalo sem gols. Melhor na segunda etapa, o Fantasma criou chances de perigo e pressionou o adversário. Mas, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo abriu o placar para o Brasil. O Operário buscou o empate, mas não conseguiu balançar as redes.
O alvinegro iniciou o jogo com Simão, Mailton, Lázaro, Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Robinho, Marcelo, Felipe Augusto e Schumacher. No segundo tempo, entraram Cleyton, Lucas Batatinha e Jean Carlo para saída de Marcelo, Robinho e Felipe Augusto.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “A competição é nivelada, e nós sabíamos que o jogo aqui seria assim, difícil, que o Brasil pressionaria em algum momento. E a gente se portou bem nessa primeira etapa, em que fomos mais pressionados, e no início do segundo tempo. Depois, no momento em que a nossa equipe estava melhor no jogo, acabamos sofrendo o gol. Mas é o equilíbrio da competição e todos os jogos vão ser assim: difíceis e muito disputados. Precisamos vencer, buscar pontos fora também, e esperamos que na terça-feira a gente já possa fazer isso”.
O alvinegro volta a campo pelo Brasileirão da Série B na próxima terça-feira (11) contra o Paraná Clube, às 21h30, na Vila Capanema.
(Foto: Jonathan Silva/GEB)
MAIS...