Offline
Maringá Futebol Clube sucumbe ao Avenida e está fora da Série D do Brasileiro
09/06/2019 20:28 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Precisando de uma vitória para encerrar na primeira posição do Grupo A17, o time maringaense entrou em campo, na noite deste domingo (9), diante do então terceiro colocado, o Avenida, no Estádio dos Eucalitos, em Santa Cruz do Sul, e perdeu de 1 a 0.

 

Com o resultado, a equipe maringaense encerrou a primeira fase na terceira posição, com oito e o Avenida como primeiro e classificado, com 10 pontos. A Ferroviária, que perdeu de 1 a 0, em Joinville, fechou na segunda posição, com nove pontos, e passou à segunda fase. O time catarinense ficou na lanterna, com sete pontos. Na etapa seguinte, o Avenida terá pela frente o Caxias, enquanto a Ferroviária vai pegar o Cianorte.

Avenida vence o Maringá na Série D. (Foto: Pâmela Lopes/AIECA)

O jogo

A partida foi aberta no primeiro tempo, com ambos os times buscando a linha ofensiva. E o único gol da partida saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Alexandre, pelo lado esquerdo, Flávio Torres ganhou da zaga maringaense e, de cabeça, acertou o canto direito do goleiro André.

 

Na etapa final, o Tricolor maringaense partiu em busca do empate, e com isso abriu espaços para o adversário. Além da dificuldade em superar a marcação rival, ainda teve o lateral direito João Carlos. Com isso, os gaúchos usaram bem as jogadas de velocidade, entretanto, não foram eficientes na última bola para ampliar.

 

Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Maringá FC empatou a partida, mas o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes viu falta no jogador Luís Henrique, do Avenida, e anulou o tento que daria a classificação ao Tricolor à segunda fase.

 

Maringá perde e está fora da Série D. (Foto: Pâmela Lopes/AIECA)

EQUIPES:


AVENIDA: Fabiano Heves; Alexandre Bindé, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Davi (Jô), Felipe Manoel e Alexandre (Márcio): Canhoto, Elias (Tito) e Flávio Torres. Técnico: China Balbino

MARINGÁ: André; João Carlos, Marcos, Marcelo e William; Romeu (Léo Bartolo), André (Romarinho), Tiago Ott e Rogerinho; Matheus e Welton (Everton). Técnico: Jorge Martinez

 

Árbitro: Jefferson Moraes (GO)

Auxiliares: Cristhian Sorence e Paulo Almeida (GO)

Cartões amarelos: Elias e Felipe Manoel (Avenida); Rogerinho (Maringá)

 

Cartão vermelho: João Carlos (Maringá)

RODADA

Na outra partida, o Joinville ganhou de 1 a 0 da Ferroviária, na Arena Joinville.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

GRUPO A17

1 – Avenida 10 (classificado)

2 – Ferroviária 9 (classificado)

3 – Maringá 8

4 – Joinville 7

(Foto: Pâmela Lopes/AIECA)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!