Offline

Lei do “Teste do Coraçãozinho” proposta por Ney Leprevost completa 7 anos no Paraná
Notícias do Paraná
Publicado em 10/06/2019

O deputado federal e secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, lembra que neste dia 12 de junho é Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita”, uma data de prevenção voltada à saúde das crianças. 

 

Segundo Ney, que foi autor da lei quando era deputado estadual, é fundamental a conscientização permanente sobre a importância do diagnóstico precoce de cardiopatias para possibilitar o imediato tratamento dos bebês. 

 

Em parceria com os então deputados estaduais Hermas Junior e Marcelo Rangel, Ney também fez a lei do teste do coraçãozinho. 

 

“O teste do coraçãozinho tem cerca de 80% de eficiência na detecção precoce de cardiopatias congênitas em recém nascidos, possibilitando o imediato tratamento. É feito com um aparelho simples chamado oxímetro de pulso, que mede o nível de oxigenação no sangue do bebê, é indolor e gratuito”, disse Ney.

 

A cardiopatia congênita é uma doença que causa anormalidade na função do coração e ocorre em consequência de uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca.

 

Todos os pais devem pedir já na maternidade , gratuitamente, assim que o bebê nasce, o teste do coraçãozinho Este é um direito adquirido pela lei de Ney Leprevost e um dever das instituições de saúde. 

(Foto: Assessoria)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!