Bessa, Boeing e Naima são os melhores da APAN Maringá no Brasileiro Juvenil de natação em BH
11/06/2019 08:11 em Natação

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá – melhor equipe de natação do interior do Paraná – levou 12 nadadores para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, competição que reuniu por quatro dias os melhores nadadores do País, em disputas no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Três nadadores de Maringá se garantiram no top 10 do torneio. O técnico André Yamazaki comandou a equipe e a presidente Raquel Bazan esteve como chefe de delegação.

 

Gustavo Bessa, nos 100 metros peito e Naima Celestino, nos 100 metros borboleta, conquistaram a oitava posição e Pedro Boeing, nos 100 metros costas, encerrou na nona colocação.

 

 Pedro Boeing

 

Para o técnico André Yamazaki o resultado foi ótimo. “Um campeonato bem forte. Muitos atletas representando mais de 80 equipes. Enfrentamos equipes tradicionais como Corinthians, Pinheiros, Minas Tênis, Sesi, Grêmio Náutico, entre outros, e a APAN Maringá encerrou na vigésima quinta posição. Acredito que a APAN também foi muito bem nos revezamentos e com os finalistas nas individuais. Outro ponto positivo no torneio foi o desempenho da nadadora Amanda Ferigato, que baixou em três segundos o seu melhor tempo, e isso realmente é extremamente positivo”, analisou.

 

Bessa, técnico André Yamazaki e Naima

 

Yamazaki aposta que a partir de agora a APAN Maringá evoluirá em competições futuras. “Pela primeira vez na história da natação de Maringá participamos de um Campeonato Brasileiro com 12 nadadores. É um número histórico. Somente isso já foi uma conquista gigante. A tendência é aumentar a participação, e que a natação de Maringá siga nesta evolução gradativa”, observou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!