Outdoors espalham o Hino a Maringá na cidade
12/06/2019 08:42 em Notícias de Maringá

Contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti da Prefeitura de Maringá, o projeto ′Maringá Maringá Ecobags′, do artista plástico Paolo Ridoffi, foi colocado em prática na última segunda, 10. Frases do Hino a Maringá estão em 12 outdoors espalhados pela cidade e permanecerão até dia 23 deste mês. O diferencial é o reaproveitamento do material utilizado para confeccionar os outdoors, que será transformado em ecobags.  

 

O artista faz uma homenagem à cidade, exibindo entre as suas artes, frases do ′Hino a Maringá′, letra de Ary de Lima e melodia de Aniceto Matti. 

 

O material usado nos outdoors é do tipo lona plástica, que será reaproveitada para a confecção de sacolas ecológicas, substitutas das sacolas de plástico, conhecidas como ecobags, destinadas a instituições que ainda serão definidas pelos integrantes do projeto junto a prefeitura. 

 

′′A minha intenção é expor as artes fora de um lugar estático, onde as pessoas não  precisam ir até o local para contemplar as exposições. Com essa arte, em pontos estratégicos da cidade, como por exemplo periferias, o envolvimento do público é ainda maior′′, explica Paolo. 

 

Segundo o Secretário de Cultura, Miguel Fernando, o projeto é bastante inovador e a secretaria tem muito orgulho em fazer parte. ′′Os outdoors vão espalhar pelo município o conceito de cidade querida e amada′′, afirma o secretário.  

 

O Prêmio Aniceto Matti promove o desenvolvimento de produções culturais e artísticas, viabilizando apresentações, projetos e oficinas em diversos locais da cidade.

 

Veja abaixo os locais que os outdoors do projeto estão concentrados: 

 

Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, 1750, Jardim Alvamar (Sentido Centro)

Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, 2270, Jardim Alvamar (Sentido Bairro)

Avenida Guaiapó, 2668, Jardim Oasis (Sentido Centro)

Avenida Tuiuti, 1955, Pq. Res. Tuiuti (Sentido Centro) 

Avenida Luiz Teixeira Mendes, 1435, Zona 4 (Sentido Centro)

Avenida Luiz Teixeira Mendes, 1647, Zona 4, (Sentido Centro)

Avenida Morangueira, 1021, Zona 7 (Sentido Centro)

Avenida Guedner, 1681, Jardim Aclimação (Centro Universitário)

Avenida Cerro Azul, 525, Zona 2 (Sentido Centro) 

Avenida Juscelino Kubitschek, 345, Zona 2 (Sentido Centro) 

Rua Néo Alves Martins, 2020, Zona 3 (Centro) 

Avenida Horácio Raccanello, 200, Zona 7 (Sentido Centro) 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!