Offline
Jovens contribuem para bons resultados do inter no primeiro semestre
18/06/2019 19:56 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O primeiro semestre colorado foi de boas campanhas, ótimos números e de uma base preparada para os grandes duelos que a equipe terá pela frente após a Copa América. O Inter chegou na final do Campeonato Gaúcho, classificou-se em primeiro no grupo A da Libertadores da América, ficando na frente do atual campeão do torneio e conquistando a terceira melhor campanha.

 

Nos campeonatos nacionais, o Colorado teve êxito nas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias contra o Paysandu e acabou as primeiras nove rodadas do Brasileirão no G4 da competição. Tudo isso com uma contribuição efetiva do Celeiro de Ases. Jogadores que ascenderam das categorias de base do Clube  foram protagonistas em momentos importantes da temporada. 

 

A importância dos jovens se mostra no total de jogadores presentes no grupo principal. Dos 38 atletas que a comissão técnica conta diariamente, 14 são oriundos ou passaram pelo Celeiro de Ases. Quase 40% do elenco colorado é formado por crias da casa. 

 

Alguns jogadores foram promovidos no início do ano para o time profissional e começaram a cavar seu espaço. Temos alguns bons exemplos: Roberto, Bruno Fuchs, Heitor, Nonato, Sarrafiore e Pedro Lucas. Além de atletas que já estavam na equipe principal e mantiveram um alto nível de atuação: O goleiro Daniel e o lateral-esquerdo Iago, por exemplo. Todos contribuíram de alguma forma para os resultados positivos, seja com gols, assistências, desarmes ou defesas. 

 

O meio-campista Nonato participou de dezenove partidas com o manto colorado, ganhando sequência na equipe, além de marcar seus primeiros gols como profissionais. Pedro Lucas também balançou as redes nos seus primeiros jogos. O argentino Sarrafiore, que chegou ao Clube no ano passado e fez alguns jogos pelo time sub-23, entrou em campo 20 vezes e já marcou quatro gols. O zagueiro Roberto, titular no último confronto antes da parada para a Copa América, atuou em sete ocasiões. 

 

Claro, isso tudo aliado à experiência dos outros jogadores do elenco, alguns com anos de casa, como D'Alessandro e Rodrigo Dourado, os capitães do time e Rafael Sobis, bicampeão da América. Além de experiência internacional de Paolo Guerrero, artilheiro do Clube na temporada com nove gols. Com um grupo equilibrado, fechado e homogêneo, os comandados de Odair Hellmann buscam grandes objetivos nos próximos meses da temporada. 

 

Além de entrarem em campo vestindo o manto colorado e participarem ativamente, muitas vezes como protagonistas, dos ótimos resultados do time nesses primeiros seis meses, os garotos do Celeiro de Ases também vestiram a amarelinha. O zagueiro Bruno Fuchs e o lateral-esquerdo Iago foram campeões com a Seleção Brasileira Olímpica, do Torneio de Toulon. Já Heitor, José Aldo e Zé Gabriel, que fazem parte do grupo profissional do Inter, participaram dos treinamentos do Brasil em Porto Alegre antes do amistoso com Honduras. 

 

Num segundo semestre recheado de partidas e duelos decisivos, a contribuição das categorias de base colorada será cada vez mais importante. Voltamos aos trabalhos no sábado (22/6), com treinamentos em Atibaia-SP e no CT Parque Gigante. O primeiro duelo oficial está marcado para dia 10 de julho, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. 

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!